•  

O ESTADO, O ABORTO, O GAY E A RELIGIÃO

PARÁBOLA DO VEÍCULO PARTICULAR

O ápice da evolução e ascensão espiritual passa necessariamente pelos estertores da carne

Assim falou INRI CRISTO:
“O veículo particular é aquele onde só entra, só monta quem o proprietário permite, diferente do táxi, cuja entrada está disponível a qualquer indivíduo. Se tendes um veículo pessoal, particular, então vos é facultado o direito de decidir quem irá entrar: se é um amigo, uma amiga, um amante, uma amante, um transeunte, um caroneiro, etc. Caberá também somente a cada um de vós decidir qual o sexo do passageiro que recebereis na vossa intimidade. Enfim, só entrará no vosso veículo quem permitirdes. Já o táxi é uma viatura de risco, onde pode embarcar até mesmo um passageiro inoportuno.
Não obstante, ai de vós se receberdes no vosso veículo um fumante mal-educado, ou um alcoólatra capaz até de vos esbofetear enquanto estais dirigindo, ou ainda se deixardes adentrar no vosso veículo um delinqüente com intenções de agredir, roubar e apossar-se do vosso bem. Ao mesmo tempo em que tendes o direito de decidir quem entra no vosso veículo, tereis também que assumir as conseqüências de vossa decisão.
O veículo particular desta parábola é o vosso corpo. Só deixais adentrar o passageiro que vós convidais, ou seja, cada um de vós tem o direito inviolável de decidir, escolher quem toca em seu corpo. Isso significa que a opção _____ do ser humano é uma questão de foro íntimo; cabe a cada um, e somente a si, decidir com quem se relaciona. Tudo dependerá de fazer bom ou mau uso do livre-arbítrio. Vosso corpo vos foi concedido pelo PAI celeste como um veículo com o qual trafegais sobre a Terra; a ele só podem se juntar aqueles a quem vós consentis. Quanto ao táxi, ao qual acabei de me referir, é um veículo onde qualquer um pode entrar; corresponde então às prostitutas e aos prostitutos.
Eu voltei a este mundo como representante da lei do SENHOR, e nesta condição tenho o dever de interpretar a lei e ensinar os seres humanos como melhor se posicionar perante a lei divina. Uma vez que a humanidade, como nunca antes em sua história, está desprovida do elo, da intimidade com o CRIADOR, os seres humanos se desviaram da lei da natureza, os padrões de comportamento estão completamente desregrados e não há como corrigir a contento, então é necessário que se estabeleça um parâmetro de conduta razoável condizente com a realidade dos dias atuais. Quando me indagais acerca do homossexualismo no mundo contemporâneo, a resposta é invariavelmente a mesma em relação não só aos homossexuais, como também a todos os que praticam sexo: cada pessoa deve decidir com quem se relaciona; cada pessoa tem o direito de decidir com quem vai se acostar, com quem vai se juntar no leito de repouso. Melhor seria que ninguém necessitasse praticar sexo, que ninguém precisasse fornicar. Todavia, as purgações que acompanham o ato da fornicação fazem parte do processo da evolução, da marcha para a ascensão evolutiva do ser humano. O ápice da evolução espiritual passa necessariamente pelos estertores da carne; para alcançar o auge da elevação mística, o êxtase na senda da simbiose com o ALTÍSSIMO, é mister sobrepujar as fantasias, as ilusões e emoções concernentes à escravidão da carne. E eu vos digo em verdade: em função da hostilidade, do preconceito a que são submetidos, os homossexuais se obrigam a passar por uma metamorfose neuronial, a transcender as trivialidades do senso comum para se adaptar às circunstâncias e sobreviver no ambiente social; eles aguçam os sentidos e, ironicamente, tornam-se mais sagazes e perspicazes do que os heterossexuais.
Eu e meus discípulos não praticamos sexo, posto que meu PAI me concedeu poder sobre a carne quando eu jejuava em Santiago do Chile em 1979 e desde então já não vivo como homem, consciente de que sou o Filho do Homem, e assim ensino meus discípulos a viver em simbiose com o SENHOR. Mas indagado sobre o homossexualismo, meu PAI inspirou-me a responder através desta parábola.
Mas se, ainda assim, insistis em me perguntar o que é pecado, respondo-vos nos seguintes termos: o juiz de plantão que está no tribunal de vossa consciência vos auxiliará na formação do juízo justo, propiciando-vos assimilar que pecado é tudo o que fizerdes que faz mal a vós ou a outrem; tudo o que fizerdes que não faz mal a vós nem aos outros não é pecado”.

ESSE ELEMENTO DONO DESSE EMAIL [email protected]
QUE ME DIGA ,QUANTA IGNORANCIA E DISPLICENCIA NAS PALAVRAS
NA QUAL ONDE VC CITA DIZER QUE OS DIVERSOS SEGUIDORES DAS RELIGIÕES SÃO IGNORANTES E PRESTARÃO CONTAS COM UM DEUS ,E AINDA VC COLOCA QUE SERÁ O PODER INIQUO DO HOMEM NA TERRA QUE TRARÁ A PAZ E NAO O PODER DE DEUS
QUE INCREDULO VC EIN!
QUANTA IRONIA TAMBEM DE UM DESCRENTE QUE SÓ PORQUE ANDA POR AI EM IRÁ DEVIDO SUA LINDA VIDA SER MEDIOCRE E INVEJANTE .
FICA DEPRAVANDO O CONCEITO DOS OUTROS
TENHA MAIS RESPEITO E NÃO VENHA SE DAR COMO O PROTETOR DOS QUE PRATICAM ABORTO E HOMOSSEXUALISMO!
PORQUE VC NÃO PASSA DE UM HIPOCRITA
PARA SER SINCERO OQUE FAZ MAL AO HOMEM É OQUE SAI DE DENTRO DO CORAÇÃO E PASSA PELA BOCA, E NAO OQUE ENTRA NA BOCA E VAI AO ORGANISMO E LANÇA-DO FORA DEPOIS
TOMA-TE TEU CORAÇÃO E LAVA TUA BOCA DEPOIS HOMEM
POIS TU É C0MO O LADRÃO QUE MATA E ROUBA E NAO LIMPA AS MÃOS E DEPOIS FICA DIZENDO QUE NAO FEZ NADA.
DEUS TE AMA E NÃO TE ABANDONARÁ
MAS CUIDADO COM TUAS PALAVRAS QUE O TORMENTO É CHEIO DE RANGER DE DENTES

BRUNO

CHX Escreveu:Não é minha opinião, Anderson, mas é o que diz a Bíblia, que em Romanos 6 versos 9 ao 10 nos diz: "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
Portanto, quem declara isto é o próprio Deus, é a própria Palavra de Deus que assim o declara, e não posso negar um ensinamento claríssimo da Bíblia Sagrada, mas creio firmemente naquilo que a Bíblia Sagrada diz.

Deus não escreveu a Bíblia, a Bíblia foi escrita pelo homem, Ser errante colocado no mundo como o mais próximo a Deus, porém nunca um verdadeiro Deus.
A Bíblia meu caro crente, é simplesmente como nós homens entendemos a palavra de Deus. Eu acredito em Deus, mas não acredito na Bíblia.
A primeira Bíblia foi primeiramente escrita em latim. Ela não foi redigida no momento em que Deus proferiu seus mandamentos. Muito tempo se passou até que o homem tivesse pensado em passar os ensinamentos para um papel, com o intuito de expandir sua crença. Muitas de suas palavras foram perdidas no tempo, ou você pode provar o contrário? A segunda tradução da Bíblia foi para o alemão. Só no ano de 1524, apareceu a Bíblia protestante, vertida por Lutero.
Lutero foi quem primeiro traduziu a bíblia do latim para o alemão, pode não saber amigo mas até hoje existem muitas palavras do latim, do alemão, do inglês e do português que nunca tiveram uma tradução correta, perfeita. Pra mim tudo na Bíblia é ambíguo.
Me prove que a Bílblia tem a letra de Deus, me prove que um homem puro a escreveu, desculpe, provas reais, materias ou até argumentos com fundamentos são coisas que um crente não custuma utilizar. Afinal é movido pela sua fé, não pela lógica incerta, errante, cética, demoníaca do homem.
Minha vida na terra é transitória, posso viver aqui por pouco tempo, e acredito que Deus só quer o melhor a todos, e a vida faz parte da nossa jornada para a eternidade. Um teste onde nosso caráter diante de Deus é testado. Nossa crença, não a crença que queremos impor aos outros. Isso é errado, fazer alguém acreditar, tem que vir da pessoa, tem que ser puro. Não algo comprado, ou mentiroso. Não deves tentar influenciar ninguém, ou converter alguém, não ache que estás certo, pois enquanto tiver que privar ou condenar a felicidade de outros filhos de Deus, então algo na NOSSA crença está errada. Ou então o jeito como estamos usando ela. Se tiver que condenar o próximo por tentar ser feliz então esperarei até o dia do Juízo final para ouvir o meu Deus me falar que errei. Enquanto isso, sigo com a minha CRENÇA de que faço o certo, sendo boa para mim e para com o próximo.

Enquanto você condenar alguém por ser diferente, não terás o meu respeito, nem o de Deus, mas digo isso com a mesma verdade que a Bíblia diz. Enquanto julgar um irmão e impor a ele os mandamentos de nosso Deus, nosso irmão nunca será um verdadeiro crente, nós estaremos somente nos enganando e nos envenenando com aquilo que nos embriagou e nos fez acreditar ser a o correto. Só acredito na palavra de Deus que vier dele, como divindade como natureza, como felicidade, como amor. Enquanto isso sigo errante ou talvez não, seguindo aquilo que ele e os caminhos que ele fez minha vida seguir me ensinarem. Se puder ajudar alguém no caminho, o farei. Porém nunca vou prejudicarei o próximo, porque com certeza, é mais certo que a Bíblia o fato de que Deus não nos quer desunidos e infelizes ou cegos por qualquer tipo de ódio, ignorância ou preconceito. Ele nos quer unidos e fortes para todo o mal que tentar se opor a felicidade de seus filhos, e não a Ele.

os gays realmente vão ao inferno . deus é contra a homoxualidade e n contorna sua palavra

Ana.h escreveu:
"Deus não escreveu a Bíblia, a Bíblia foi escrita pelo homem, Ser errante colocado no mundo como o mais próximo a Deus, porém nunca um verdadeiro Deus.
A Bíblia meu caro crente, é simplesmente como nós homens entendemos a palavra de Deus. Eu acredito em Deus, mas não acredito na Bíblia."
Minha resposta: Cara Ana, diz na Bíblia em II Pedro 1 verso 21, o seguinte: "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." A Bíblia não foi escrita por vontade de homem algum, não foi do querer da vontade humana, mas foram homens santos, que sendo inspirados pelo Espírito Santo de Deus que escreveram todos os livros da Bíblia. Portanto ela não é como nós homens entendemos, mas ela é a Palavra de Deus. E, cara Ana, não se pode crer em Deus, no Deus verdadeiro, sem crer no livro que o próprio Deus nos deu, no qual ELE mesmo se revela, que é a Bíblia Sagrada. Para se crer verdadeiramente em Deus, não basta dizer apenas que crê em Deus, mas têm que crer também na Bíblia Sagrada.

Ana.h disse:"A primeira Bíblia foi primeiramente escrita em latim. Ela não foi redigida no momento em que Deus proferiu seus mandamentos. Muito tempo se passou até que o homem tivesse pensado em passar os ensinamentos para um papel, com o intuito de expandir sua crença. Muitas de suas palavras foram perdidas no tempo, ou você pode provar o contrário? A segunda tradução da Bíblia foi para o alemão. Só no ano de 1524, apareceu a Bíblia protestante, vertida por Lutero.
Lutero foi quem primeiro traduziu a bíblia do latim para o alemão, pode não saber amigo mas até hoje existem muitas palavras do latim, do alemão, do inglês e do português que nunca tiveram uma tradução correta, perfeita. Pra mim tudo na Bíblia é ambíguo."
Minha Resposta: Cara Ana, parece que você têm ignorância histórica. Os livros da Bíblia começaram a serem escritos por Moisés, e o último livro da Bíblia, o Apocalipse foi escrito no ano 100 pelo Apóstolo João, muito antes de Jerônimo ou Lutero. Todo o Antigo Testamento foi escrito em Hebraico, a língua dos Hebreus. O Novo Testamento foi escrito em Grego e Aramaico, e um Livro do Novo Testamento foi escrito em hebraico. E, somente alguns séculos depois é que a Bíblia foi traduzida para o latim E, em todo o tempo, até os nossos dias, a Bíblia foi totalmente preservada, sem quaisquer erros, E, cara Ana, ao dizer que para você tudo na Bíblia é ambíguo, demonstra duas coisas verdadeiras: primeira coloca sua opinião pessoal para declarar que a Bíblia é ambígua e segundo demonstra total desconhecimento do texto bíblico, pois na Bíblia nada é ambíguo.

Ana.h. disse: "Me prove que a Bílblia tem a letra de Deus, me prove que um homem puro a escreveu, desculpe, provas reais, materias ou até argumentos com fundamentos são coisas que um crente não custuma utilizar. Afinal é movido pela sua fé, não pela lógica incerta, errante, cética, demoníaca do homem."
Minha resposta: Ana.h, já disse anteriormente que Deus, o Espírito Santo inspirou homens santos de Deus para escreverem a Bíblia. A própria Bíblia declara ser Deus o seu ator, e ser a palavra inspirada por Deus. A verdadeira lógica está em crer naquilo que diz a Bíblia Sagrada, está em ter fé que a Bíblia é a Palavra de Deus. Negar que a Bíblia é a Palavra de Deus, ou que Deus exista, ou que o próprio Deus tenha inspirado homens para escreverem a Bíblia, isso é irracional e ilógico. E, dizer que crê em Deus mas não acreditar na Bíblia é ilógico e irracional.

Ana.h, disse: "Minha vida na terra é transitória, posso viver aqui por pouco tempo, e acredito que Deus só quer o melhor a todos, e a vida faz parte da nossa jornada para a eternidade. Um teste onde nosso caráter diante de Deus é testado. Nossa crença, não a crença que queremos impor aos outros. Isso é errado, fazer alguém acreditar, tem que vir da pessoa, tem que ser puro. Não algo comprado, ou mentiroso. Não deves tentar influenciar ninguém, ou converter alguém, não ache que estás certo, pois enquanto tiver que privar ou condenar a felicidade de outros filhos de Deus, então algo na NOSSA crença está errada. Ou então o jeito como estamos usando ela. Se tiver que condenar o próximo por tentar ser feliz então esperarei até o dia do Juízo final para ouvir o meu Deus me falar que errei. Enquanto isso, sigo com a minha CRENÇA de que faço o certo, sendo boa para mim e para com o próximo."
Minha resposta: Bonito discurso. Cheio de suaves lisonjas. Mas vamos a resposta: Vou começar pela seguinte frase sua: "Não deves tentar influenciar ninguém, ou converter alguém, não ache que estás certo, pois enquanto tiver que privar ou condenar a felicidade de outros filhos de Deus, então algo na NOSSA crença está errada". Cara Ana, não é você que deve achar que está certo ou não,. Quanto a conversão de pessoas, Jesus memso disse: "Ide e anunciai o Evangelho a toda criatura." Marcos 16 verso 15. Portanto, a conversão de pessoas, o buscar converter uma pessoa ao Cristianismo é uma ordenança bíblica, é a essência do Verdadeiro Cristianismo.
Agora, vamos a questão dos filhos de Deus. Será que todos são filhos de Deus? É muito bonito ouvir de muitos essa frase: "Todos são filhos de Deus". Até parece algo verdadeiro, mas vejamos o que diz a Bíblia: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome, Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.", Evangelho de João 1 versos 12 ao 13. Portanto, quem é filho de Deus. Filho de Deus, segundo o que é definido pelo próprio Deus em sua Santa Palavra, são todos aqueles que receberam a Jesus Cristo, o Seu Filho Amado, os que crêem no nome Santo de Jesus Cristo, os quais não nasceram da carne nem do sangue, mas de Deus. Portanto, todos são criaturas de Deus, mas nem todos são filhos de Deus. Este é o claro ensino que Deus ensina em sua Santa Palavra.
E, você ainda diz: " Se tiver que condenar o próximo por tentar ser feliz então esperarei até o dia do Juízo final para ouvir o meu Deus me falar que errei. Enquanto isso, sigo com a minha CRENÇA de que faço o certo, sendo boa para mim e para com o próximo."" Bom, Ana, a verdadeira felicidade está em ter a Cristo como Senhor e Salvador. O pecado da homossexualidade não trás felicidade alguma, mas somente tristeza e morte, e escraviza a milhares de pessoas. A questão não é condenar pessoas, não sou eu quecondeno pessoas, mas a Bíblia, a palavra de Deus que condena a prática dos atos homossexuais e de outras práticas abomináveis e pecaminosas diante de Deus. O homossexual quando prática atos homosssexuais, está recaindo na condenação bíblica. E, cara Ana, não espere o dia do Juízo Final para ouvir que errou, Deus dá oportunidade a todos para que reconheçam os seus erros no tempo presente e os convida a se arrependerem. Se tu queres esperar pelo dia do Juízo Final, saiba que o dia do Juízo Final não será dia de perdão, mas dia em que Deus dará a púnição final a todos os que erraram, condenando-os ao lago de fogo eterno, conforme está registrado na Bíblia Sagrada nos últimos capítulos de Apocalipse. E, cara Ana, você não deve se basear em si mesma, ou em sua crença pessoal para achar que o que faz é certo, mas na Bíblia, pois é a Bíblia que declara se algo que estamos a fazer é certo ou errado, pois se formos basearmos numa crença pessoal em que aquilo em que estamos fazendo é certo para mim, como poderá se dizer que um ladrão ao roubar o dinheiro de um banco está a fazer algo errado? Ele não estará com isso, seguindo a própria crença dele, de que aquilo que ele está fazendo é certo para ele e que portanto está fazendo bem ao próximo?

Ana.h, disse: "Enquanto você condenar alguém por ser diferente, não terás o meu respeito, nem o de Deus, mas digo isso com a mesma verdade que a Bíblia diz."
Minha resposta: Cara Ana, como já disse acima é a Bíblia que condena a prática de atos homossexuais. É a Bíblia que diz que os homossexuais não herdarão o reino dos céus. Portanto, é a Bíblia que os condena, é o próprio Deus que os condena. Leia I á Coríntios 6 verso 10, Romanos 1 versos 26 ao 28. Portanto, o que eu digo é o que Deus diz em sua palavra. E, tenho a plena certeza de que se Deus descesse a terra, o próprio Deus declararia que o homossexualismo é pecado, e o que eu digo é justamente o que a Bíblia diz. Quanto a ti, tenho a plena convicção que não está dizendo o que a Bíblia diz. Aliás, uma hora diz que a Bíblia não é a Palavra de Deus e que não acredita nela, mas agora diz que diz que diz isso com a mesma verdade que a Bíblia diz. Isso, Ana, é desonestidade. Se não acreditas na Bíblia, por que então dizer que diz tal coisa com a mesma verdade que a Bíblia diz? Só por interesse? No que interessa usa a Bíblia, e no que a Bíblia te contradiz diz que não acredita nela? Isso além de não ser honesto, é farisaísmo e hipocrisia. Só para mostrar-te um exemplo. Eu não posso dizer que a arqueologia é um lixo ou que eu não acredito na biologia, e depois alguns parágrafos depois dizer que a biologia está concorde comigo, usando a mesma biologia que eu não dou crédito, nem dei crédito. Por acaso, se uma pessoa, te dissesse que não acredita na biologia e alguns parágrafos depois dissesse que diz tal coisa com a mesma verdade que a biologia diz, ela não estaria sendo falsa ou hipócrita? Isso não seria usar de farisaísmo?

Ana.h. disse: "Enquanto julgar um irmão e impor a ele os mandamentos de nosso Deus, nosso irmão nunca será um verdadeiro crente, nós estaremos somente nos enganando e nos envenenando com aquilo que nos embriagou e nos fez acreditar ser a o correto. Só acredito na palavra de Deus que vier dele, como divindade como natureza, como felicidade, como amor. Enquanto isso sigo errante ou talvez não, seguindo aquilo que ele e os caminhos que ele fez minha vida seguir me ensinarem. Se puder ajudar alguém no caminho, o farei. Porém nunca vou prejudicarei o próximo, porque com certeza, é mais certo que a Bíblia o fato de que Deus não nos quer desunidos e infelizes ou cegos por qualquer tipo de ódio, ignorância ou preconceito. Ele nos quer unidos e fortes para todo o mal que tentar se opor a felicidade de seus filhos, e não a Ele."
Minha resposta: Cara Ana, ninguém está aqui impondo nada, cada um há de prestar contas de si mesmo a Deus, pois cada um de nós é responsável pelos seus próprios atos. Mas, porém, a Bíblia declara claramente o que é pecado, o que é errado, o que é certo, e é ela o padrão da verdade. E Deus já revelou tudo o que desejava nos revelar em sua Santa Palavra, e nos deu a Bíblia Sagrada, pois é nela que ELE se revela completamente. Quanto a julgar, o que a Bíblia proíbe é o julgamento segundo a aparência, não o julgamento segundo a reta justiça, pois está escrito: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." João 7 verso 24. E, o julgamento feito segundo a reta justiça, é o julgamento feito segundo aquilo que Deus ensina em sua Santa Palavra, que é a Bíblia Sagrada. E, cara Ana, ao dizer que o homossexualismo é pecado e que os homossexuais não vão para o céu, não é o julgamento temerário, mas é declarar aquilo que Deus diz em sua Palavra, que é a Bíblia Sagrada. E, Ana, quanto aos ditos filhos de Deus, leia o que já escrevi anteriormente, e se queres crer na Bíblia, ou se querer usar a Bíblia, creia que ela é completamente a Palavra de Deus, pois quanto a este fato de numa hora você usar a Bíblia e noutra dizer que não acredita nela, leia o que já escrevi antes dessa resposta. Seja honesta consigo mesma. E, não fique numa hora dizendo que não acredita na Bíblia e na outra querendo embasar suas opiniões na Bíblia, pois isso não é nenhum pouco honesto, mas têm um nome correto: desonestidade intelectual.
Termino por aqui esse post.

ok, ok
vou ressucitar esse papo caso alguem ainda visite esse topico alem de mim, pois se eu nao falar vou morrer.

Primeiro: ABORTO

Se vc nao é o pai ou a mãe, não se meta. Vc nao tem o direito de ser contra ou a favor.
A lei não impede ninguem de abortar, visto que, quem quer, consegue. Ou morre. Por isso precisa ser regulamentado. Pra poder ser seguro. Se vc ficar gravida, vai poder decidir por vc mesma, mas não terá o direito de decidir pelos outros.
E os problemas sociais atuais, não podem buscar solução num livro escrito no século 1.

Segundo: HOMOSSEXUALISMO

Se chover, vc compra um guarda-chuvas. Mas a chuva não para de cair por isso.
Temos de viver com nossa realidade atual. Negar este estado, é negar direitos humanos a essas pessoas que sofrem agressões e humilhações de pessoas só pq são contra. Eu não saio batendo em crente só pq eu sou ateu.

Terceiro: POLÍTICA

Para eleger fulano, só é preciso 50% dos votos +1. Porém, o fulano deve governar para todos, com medidas que torne possível a vida de todos. Deus ou Homem, tanto faz, nada muda: "livre arbítrio" ou "liberdade de expressão". Vale os dois.
Misturar política e religião é como misturar alccol e direção. Vc vai levando e...vai dar _______.

Quarto: RELIGIÃO (meu favorito)

Vamos lá. A princípio, tudo o que conhecemos como religiões hoje nasceram unicamente da bíblia e do corão. Todas elas. Variam traduções, concepçoes, interpretações, tudo, mas no final, tudo deriva destes livros. Sendo assim, se vc examinar de fora a fora estes documentos, verá que Deus matou até crianças, enquanto só há uns 2 relatos de morte por parte de Lucifer.

Se o que diz a bíblia convém, é a lei de deus, se não convém é parabola. Sei...
O próprio vaticano teve q reconhecer, em outubro de 2009, por meio de carta, que as teorias de darwin são verdadeiras e que Adão e Eva são uma "parábola".

As vezes penso que nenhum crente realmente le mais do que o pastor manda. Catolicos em geral, pelo que me parece, só le salmo e corintios...

Mas penso que é até melhor assim. Se fossem levar a risca tudo o que deus manda fazer, haveria ji-had em todo mundo, crianças seriam mortas por caçoar de calvos, mulheres da caatinga poderiam transar com seu pai por falta de homem e nenhum ladrao seria preso, basta que lhe arranquem a mão...E por aí vai.

Até a Igreja concede que somos uma raçã primata, cujo nome científico é homo sapiens. Então porque tem crentes que dão risada e dizem "eu não sou um macaco". Sim, vc é. E isso não é mau, é ótimo. Ser de uma espécie primata é o que nos permite fazer tudo o que fazemos.

Se todos os crentes renunciassem aos bens materiais, o mundo seria um lugar melhor porque as igrejas são majestosas e enormes, e em rede, e em células! Dá pra imaginar quanta grana livre de impostos isso gera? Pensa isso convertido em beneficios sociais...

Enfim, é isso por hora.

Visitante disse: “ok, ok
vou ressucitar esse papo caso alguem ainda visite esse topico alem de mim, pois se eu nao falar vou morrer.”
Minha resposta: Bom, vamos lá. Espero que até eu dar a minha resposta você ainda não tenha morrido.

Visitante disse: “Primeiro: ABORTO

Se vc nao é o pai ou a mãe, não se meta. Vc nao tem o direito de ser contra ou a favor.
A lei não impede ninguem de abortar, visto que, quem quer, consegue. Ou morre. Por isso precisa ser regulamentado. Pra poder ser seguro. Se vc ficar gravida, vai poder decidir por vc mesma, mas não terá o direito de decidir pelos outros.
E os problemas sociais atuais, não podem buscar solução num livro escrito no século 1.”
Minha resposta: Bom, caro visitante, aquele ser que está no ventre da mamãe é uma vida. E estamos falando de uma vida indefesa que têm como qualquer um de nós o direito de nascer e de vir a esse mundo. A vida da criança no ventre da mãe está acima do direito do pai e da mãe. A Vida deve ser protegida desde a sua concepção até o seu fim natural. E, esses ditos problemas sociais atuais já existiam desde antes do primeiro século. E a Bíblia foi escrita bem antes do primeiro século e é válida para todos os tempos. A Bíblia transcende o espaço/tempo Está escrito: “Não haverá mulher que aborte, nem estéril, na tua terra. O número dos teus dias cumprirei.” Êxodo 23 verso 26. O aborto, caro visitante é assassinato, é cometer um assassinato contra um ser indefeso, que está no ventre da sua mãe, e que não têm como se defender. Defender o aborto é defender um assassinato. Imagine só se sua mãe tivesse te abortado. Por acaso tu estarias aqui vivo para dizer isso que dizes? Nem estaria.

Visitante disse: “Segundo: HOMOSSEXUALISMO

Temos de viver com nossa realidade atual. Negar este estado, é negar direitos humanos a essas pessoas que sofrem agressões e humilhações de pessoas só pq são contra. Eu não saio batendo em crente só pq eu sou ateu.”
Minha Resposta: Caro visitante, ninguém está falando aqui em sair batendo em homossexuais, se é o que você está achando. E se você têm toda essa liberdade de dizer o que diz, é por causa dos cristãos que são os maiores defensores da liberdade, a qual não deve ser confundida com libertinagem. E quanto a essas pessoas que sofrem supostas “humilhações e agressões” será que sofrem mais do que o restante da população. Já que veio com esse discursinho, vamos aos fatos reais: a maior parte das pessoas que sofrem humilhações e agressões no mundo atual não são os homossexuais, mas são justamente os cristãos. Os cristãos que em muitos países são perseguidos, injuriados, maltratados, e que até mesmo, em muitos países, inclusive países ateus como Coréia do Norte, têm seus direitos a cultos cerceados, sofrem torturas e privações dia após dia. E, justamente, em países ateus como Coréia do Norte, os seus tão defendidos homossexuais são até proibidos e colocados atrás das grades, e até mesmo condenados a morte. Agora, vamos voltando aqui no Brasil: aqui no Brasil a maior parte da população, todo dia sofre humilhações e agressões de todo tipo e espécie. E, os homossexuais, os coitadinhos que se fazem de “santinhos”, é só alguém dizer algo que lhes contrarie, para tentar cercear a liberdade daqueles que discordarem. Vamos um pouco olhar o mundo afora: no mundo lá fora, os ditos coitadinhos “homossexuais” quando havia uma manifestação pacífica em defesa do Casamento tradicional lá nos EUA, o que fizeram? Agiram de forma violenta, tentando intimidar pessoas, famílias e crianças. Ah! Direitos. Os únicos direitos que um homossexual deve ter são tão somente o seguinte: comer, beber, ter uma casa, não ser violentado e ter a liberdade de se libertar do homossexualismo. Isso sim é direito. O que passar disso é abuso.

Visitante disse: “Terceiro: POLÍTICA

Para eleger fulano, só é preciso 50% dos votos +1. Porém, o fulano deve governar para todos, com medidas que torne possível a vida de todos. Deus ou Homem, tanto faz, nada muda: "livre arbítrio" ou "liberdade de expressão". Vale os dois.
Misturar política e religião é como misturar alccol e direção. Vc vai levando e...vai dar _______.”
Minha Resposta: Bom, caro visitante, misturar política e religião não é igual a álcool e direção. São duas coisas bem diferentes. Só pra começo de conversa, é justamente devido a esse negócio de não misturar política e religião que às coisas estão cada vez mais de mal a pior. Vejamos o exemplo da Coréia do Norte. (Eu gosto de citar um Estado ateu para demonstrar a loucura de que é essa dita separação entre religião e política.) Lá não há a chamada mistura de religião e política, mas é por acaso uma maravilha? Nenhum pouco. Lá o povo é pobre. Há um ditador que governa toda a nação, e que faz dos seus concidadãos como se fossem seus escravos. O governo é corrupto. A maior parte da população vive na pobreza e na miséria. A fome impera. A vida é dura. E se ousar discordar do governo e se manifestar contra o governo é preso e vai fazer trabalhos forçados. Aqui no Brasil, onde o Estado é laico, a corrupção está cada vez pior, e a cada novas eleições vai piorando. Mensalões e tantas coisas que dá até nojo citar. Uma imprensa que está vendida e que pouco informa a população. Políticos que prometem mundos e fundos mas nada cumprem. Enganações, lavagens de dinheiro. A Segurança Pública está falida. O povo vive com medo devido a insegurança. Nas escolas, os alunos e alunas estão cada vez mais violentos, cadeias superlotadas. As prisões se tornaram verdadeiras universidades do crime, coisa nunca antes vista nesse mundo. Eleitores que aceitam venderem o próprio voto em troca de benesses eleitorais. E, tudo isso é fruto do próprio Estado Laico. E, isso tudo, sem contar que os nossos políticos pouco têm se importado com a opinião pública. Uma certa política quando da crise da aviação disse: “Relaxa e goza”. Acho que você deve se lembrar de qual política eu estou falando. Um outro político disse que estava pouco se lixando para a opinião pública. Belíssimo exemplo de um país cujo Estado é Laico! Eis aí, para quem tiver olhos para enxergar, o belíssimo resultado da separação da religião da política! Eis aí o belíssimo resultado de um Estado Laico! Bom, logo logo com esse tal de Estado Laico, nós vamos cair num verdadeiro precipício, e salve-se quem puder. Bom, pelo menos se houvesse a mistura de religião com política eu tenho a plena certeza de que às coisas por aqui estariam bem melhores. E, com um tal de Estado Laico às coisas só tendem a piorar até que o Brasil não exista mais. Aliás, tenho a impressão, de que o Estado Laico é a sentença de morte de toda e qualquer civilização e de que, portanto, logo essa civilização se persistir com esse tal de Estado Laico acabará por desaparecer.

Visitante disse: “Quarto: RELIGIÃO (meu favorito)

Vamos lá. A princípio, tudo o que conhecemos como religiões hoje nasceram unicamente da bíblia e do corão. Todas elas. Variam traduções, concepçoes, interpretações, tudo, mas no final, tudo deriva destes livros. Sendo assim, se vc examinar de fora a fora estes documentos, verá que Deus matou até crianças, enquanto só há uns 2 relatos de morte por parte de Lucifer.”
Minha Resposta: Caro Visitante, a religião surgiu no Jardim do Éden. Os primeiros seres humanos criam em um só Deus. Depois o homem começou a se distanciar de Deus e daí surgiram às mais diversas religiões que há no mundo. E, o corão é o livro dos muçulmanos e nem se pode comparar a Bíblia. O Corão foi escrito por Maomé enquanto a Bíblia foi inspirada pelo próprio Criador. Às mais diversas interpretações que as mais diversas religiões dão não derivam desses livros. Cada religião têm seus próprios livros. E, não tente comparar a Bíblia com o Alcorão. E quanto a Bíblia é melhor estudar melhor para entender o por que das mortes terem ocorrido.

Visitante disse: “Se o que diz a bíblia convém, é a lei de deus, se não convém é parabola. Sei...
O próprio vaticano teve q reconhecer, em outubro de 2009, por meio de carta, que as teorias de darwin são verdadeiras e que Adão e Eva são uma "parábola".”
Minha Resposta: Caro Visitante, a Bíblia é a Palavra de Deus. E tudo o que nela está escrito foi para o nosso ensino, e convém a nós obedecê-la. E, agora, vamos tratar da questão do Vaticano. Para começo de conversa o Vaticano representa apenas os católicos romanos. E, portanto, só pode falar em nome dos católicos romanos, e não em nome dos Protestantes, Evangélicos, Ortodoxos ou outros grupos que se digam cristãos. E, segundo, não é porque o Vaticano disse que tal coisa seja verdadeira. A Palavra Final não é a do Vaticano mas a da Bíblia Sagrada. A Bíblia Sagrada afirma que Deus criou o mundo em seis dias literais em vinte e quatro horas, e diz que Adão e Eva existiram. O Apóstolo Paulo confirmou a existência de Adão e Eva, Jesus Cristo confirmou. Portanto, Adão e Eva não são “parábolas”. E quanto a Teoria de Darwin, não é verdadeira e nunca será. Como diz a Bíblia: “Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso”. O que o Vaticano, com essa atitude comprova, é o seu total afastamento da genuína fé cristã bíblica.

Continuo no próximo post...

Continuação do post anterior...

Visitante disse: “As vezes penso que nenhum crente realmente le mais do que o pastor manda. Catolicos em geral, pelo que me parece, só le salmo e corintios...

Mas penso que é até melhor assim. Se fossem levar a risca tudo o que deus manda fazer, haveria ji-had em todo mundo, crianças seriam mortas por caçoar de calvos, mulheres da caatinga poderiam transar com seu pai por falta de homem e nenhum ladrao seria preso, basta que lhe arranquem a mão...E por aí vai.”
Minha Resposta: Caro Visitante, quanto aos católicos, nem digo nada se lêem ou não a Bíblia. Mas, quanto aos protestantes, muitos lêem mais a Bíblia do que o que o Pastor Manda. E, pelo que vejo, demonstra um total desconhecimento dos contextos bíblicos. Vamos a um exemplo: no caso das filhas de Ló que coabitaram com o pai delas, a Bíblia não está aprovando. A Bíblia simplesmente relatou o acontecimento sem contudo aprová-lo. Se você ler a Bíblia verá que desse relacionamento vieram consequências gravíssimas. E, quanto a crianças que foram mortas por caçoar, você deveria ler o contexto para entender. O Texto em questão não está ordenando a matar alguém por caçoar de um calvo. E, portanto, a Bíblia não ordena nenhuma jihad, o que ordena uma Jihad é o Alcorão, o livro dos muçulmanos. A Bíblia ordena a amar os seus inimigos, orar pelos que perseguem, e ordena a se o teu inimigo tiver fome, dar-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber; e se lhe pedir para caminhar uma milha para caminhar duas milhas, e a tudo o que quisermos que os outros nos façam fazermos nós também. A Bíblia ensina a dar a vida pela do seu semelhante. Portanto, se todo cristão for seguir o ensino que Deus dá na Bíblia Sagrada, e se todos seguissem o que a Bíblia ensina, o mundo seria bem melhor. Não haveria guerras, assassinatos, violência, ódio, rancores, maldades e tantas outras coisas erradas que há nesse mundo.

Visitante disse: “Até a Igreja concede que somos uma raçã primata, cujo nome científico é homo sapiens. Então porque tem crentes que dão risada e dizem "eu não sou um macaco". Sim, vc é. E isso não é mau, é ótimo. Ser de uma espécie primata é o que nos permite fazer tudo o que fazemos.”
Minha Resposta: Como já disse anteriormente o Vaticano não pode falar por todos os cristãos, mas tão somente pelos católicos romanos. A Igreja Católica Romana representa apenas os católicos romanos. Dito isso, continuemos: O fato da ICAR conceder esse tipo de ideia não quer dizer que isso seja verdade. A Bíblia não declara que sejamos uma raça primata ou homo sapiens. Todo ser humano foi criado pelo próprio Criador, que com suas próprias mãos nos fez. Deus nos fez diferentes dos macacos. Ninguém aqui é macaco. Todos somos seres humanos. Agora, se você visitante acha que é um primata ou um macaco, te recomendo o seguinte: vá a um zoológico, entre numa jaula com diversos macacos, e fique lá fazendo macacagem, e não se esqueça de me informar o zoológico em que você vai estar. Mas, continuemos: Um macaco fala? Um macaco pode fazer construções como nós seres humanois podemos fazer? A Resposta é bem clara: Não. Oras, como um macaco que não sabe falar poderia ensinar a nós falarmos? Ninguém pode dar o que não têm. Se eu não soubesse falar eu não poderia ensinar ninguém a falar. Um macaco faz macacagem. Então por que então nós seres humanos falamos e fazemos diversas coisas sendo que o macaco só sabe fazer macacagem e ficar pulando de galho em galho? Se viéssemos dos macacos o mais lógico e correto, caro visitante, é que só fizéssemos macacagem e ficássemos pulando de galho em galho e vivendo como um amcaco. Mas, isso não condiz com a realidade. Agora, se mesmo diante disso tudo que eu escrevi, tu acreditas ser um macaco, siga o meu conselho e vai viver num zoológico com os macacos fazendo macacagem, que é bem melhor. Seja coerente com o que acredita, pois quem acredita ter advindo dos macacos e não vai viver num zoológico juntamente com os macacos é totalmente incoerente, e está a lhe faltar a coerência que lhe é devida. Eu, ao contrário de ti, tenho a plena convicção e certeza de que fui criado a imagem e semelhança de Deus, pois é o próprio Deus que declara em sua Santa Palavra, que é a Bíblia Sagrada. E quanto a dita Teoria Evolucionista, é a maior mentira de todos os tempos, o maior engodo de todos os tempos.

Visitante disse: “Se todos os crentes renunciassem aos bens materiais, o mundo seria um lugar melhor porque as igrejas são majestosas e enormes, e em rede, e em células! Dá pra imaginar quanta grana livre de impostos isso gera? Pensa isso convertido em beneficios sociais...”
Minha Resposta: Caro Visitante todo e qualquer grupo de pessoas necessitam de um local para se reunir. Portanto, todo grupo cristão constrói um local específico para os Cultos e Reuniões Cristãs, os quais são chamados de Templos ou Igrejas, conforme cada grupo denomina seu local de culto e reunião. A própria legislação brasileira determina de que se deve haver um local apropriado para os Cultos e Reuniões. E, portanto, caro visitante, devido a necessidade do tempo presente deve-se ter um local adequado para se reunir. Agora, já imaginou na hora do Culto começa a chover, e o culto é a céu aberto, todos acabarão molhados. Portanto, é importante construir-se templos para que toda a Congregação da Igreja possa se reunir adequadamente para cultuar a Deus.

Visitante disse: “Enfim, é isso por hora.”
Minha Resposta: Termino por aqui esse post.

Visitante disse: “ok, ok
vou ressucitar esse papo caso alguem ainda visite esse topico alem de mim, pois se eu nao falar vou morrer.”
Minha resposta: Bom, vamos lá. Espero que até eu dar a minha resposta você ainda não tenha morrido.

Visitante disse: “Primeiro: ABORTO

E os problemas sociais atuais, não podem buscar solução num livro escrito no século 1.”
Minha resposta: Bom, caro visitante, aquele ser que está no ventre da mamãe é uma vida. E estamos falando de uma vida indefesa que têm como qualquer um de nós o direito de nascer e de vir a esse mundo. A vida da criança no ventre da mãe está acima do direito do pai e da mãe. A Vida deve ser protegida desde a sua concepção até o seu fim natural. E, esses ditos problemas sociais atuais já existiam desde antes do primeiro século. E a Bíblia foi escrita bem antes do primeiro século e é válida para todos os tempos. A Bíblia transcende o espaço/tempo Está escrito: “Não haverá mulher que aborte, nem estéril, na tua terra. O número dos teus dias cumprirei.” Êxodo 23 verso 26. O aborto, caro visitante é assassinato, é cometer um assassinato contra um ser indefeso, que está no ventre da sua mãe, e que não têm como se defender. Defender o aborto é defender um assassinato. Imagine só se sua mãe tivesse te abortado. Por acaso tu estarias aqui vivo para dizer isso que dizes? Nem estaria.

Visitante disse: “Segundo: HOMOSSEXUALISMO

Temos de viver com nossa realidade atual. Negar este estado, é negar direitos humanos a essas pessoas que sofrem agressões e humilhações de pessoas só pq são contra. Eu não saio batendo em crente só pq eu sou ateu.”
Minha Resposta: Caro visitante, ninguém está falando aqui em sair batendo em homossexuais, se é o que você está achando. E se você têm toda essa liberdade de dizer o que diz, é por causa dos cristãos que são os maiores defensores da liberdade, a qual não deve ser confundida com libertinagem. E quanto a essas pessoas que sofrem supostas “humilhações e agressões” será que sofrem mais do que o restante da população. Já que veio com esse discursinho, vamos aos fatos reais: a maior parte das pessoas que sofrem humilhações e agressões no mundo atual não são os homossexuais, mas são justamente os cristãos. Os cristãos que em muitos países são perseguidos, injuriados, maltratados, e que até mesmo, em muitos países, inclusive países ateus como Coréia do Norte, têm seus direitos a cultos cerceados, sofrem torturas e privações dia após dia. E, justamente, em países ateus como Coréia do Norte, os seus tão defendidos homossexuais são até proibidos e colocados atrás das grades, e até mesmo condenados a morte. Agora, vamos voltando aqui no Brasil: aqui no Brasil a maior parte da população, todo dia sofre humilhações e agressões de todo tipo e espécie. E, os homossexuais, os coitadinhos que se fazem de “santinhos”, é só alguém dizer algo que lhes contrarie, para tentar cercear a liberdade daqueles que discordarem. Vamos um pouco olhar o mundo afora: no mundo lá fora, os ditos coitadinhos “homossexuais” quando havia uma manifestação pacífica em defesa do Casamento tradicional lá nos EUA, o que fizeram? Agiram de forma violenta, tentando intimidar pessoas, famílias e crianças. Ah! Direitos. Os únicos direitos que um homossexual deve ter são tão somente o seguinte: comer, beber, ter uma casa, não ser violentado e ter a liberdade de se libertar do homossexualismo. Isso sim é direito. O que passar disso é abuso.

Visitante disse: “Terceiro: POLÍTICA

Misturar política e religião é como misturar alccol e direção. Vc vai levando e...vai dar _______.”
Minha Resposta: Bom, caro visitante, misturar política e religião não é igual a álcool e direção. São duas coisas bem diferentes. Só pra começo de conversa, é justamente devido a esse negócio de não misturar política e religião que às coisas estão cada vez mais de mal a pior. Vejamos o exemplo da Coréia do Norte. (Eu gosto de citar um Estado ateu para demonstrar a loucura de que é essa dita separação entre religião e política.) Lá não há a chamada mistura de religião e política, mas é por acaso uma maravilha? Nenhum pouco. Lá o povo é pobre. Há um ditador que governa toda a nação, e que faz dos seus concidadãos como se fossem seus escravos. O governo é corrupto. A maior parte da população vive na pobreza e na miséria. A fome impera. A vida é dura. E se ousar discordar do governo e se manifestar contra o governo é preso e vai fazer trabalhos forçados. Aqui no Brasil, onde o Estado é laico, a corrupção está cada vez pior, e a cada novas eleições vai piorando. Mensalões e tantas coisas que dá até nojo citar. Uma imprensa que está vendida e que pouco informa a população. Políticos que prometem mundos e fundos mas nada cumprem. Enganações, lavagens de dinheiro. A Segurança Pública está falida. O povo vive com medo devido a insegurança. Nas escolas, os alunos e alunas estão cada vez mais violentos, cadeias superlotadas. As prisões se tornaram verdadeiras universidades do crime, coisa nunca antes vista nesse mundo. Eleitores que aceitam venderem o próprio voto em troca de benesses eleitorais. E, tudo isso é fruto do próprio Estado Laico. E, isso tudo, sem contar que os nossos políticos pouco têm se importado com a opinião pública. Uma certa política quando da crise da aviação disse: “Relaxa e goza”. Acho que você deve se lembrar de qual política eu estou falando. Um outro político disse que estava pouco se lixando para a opinião pública. Belíssimo exemplo de um país cujo Estado é Laico! Eis aí, para quem tiver olhos para enxergar, o belíssimo resultado da separação da religião da política! Eis aí o belíssimo resultado de um Estado Laico! Bom, logo logo com esse tal de Estado Laico, nós vamos cair num verdadeiro precipício, e salve-se quem puder. Bom, pelo menos se houvesse a mistura de religião com política eu tenho a plena certeza de que às coisas por aqui estariam bem melhores. E, com um tal de Estado Laico às coisas só tendem a piorar até que o Brasil não exista mais. Aliás, tenho a impressão, de que o Estado Laico é a sentença de morte de toda e qualquer civilização e de que, portanto, logo essa civilização se persistir com esse tal de Estado Laico acabará por desaparecer.

Visitante disse: “Quarto: RELIGIÃO (meu favorito)

Vamos lá. A princípio, tudo o que conhecemos como religiões hoje nasceram unicamente da bíblia e do corão. Todas elas. Variam traduções, concepçoes, interpretações, tudo, mas no final, tudo deriva destes livros. Sendo assim, se vc examinar de fora a fora estes documentos, verá que Deus matou até crianças, enquanto só há uns 2 relatos de morte por parte de Lucifer.”
Minha Resposta: Caro Visitante, a religião surgiu no Jardim do Éden. Os primeiros seres humanos criam em um só Deus. Depois o homem começou a se distanciar de Deus e daí surgiram às mais diversas religiões que há no mundo. E, o corão é o livro dos muçulmanos e nem se pode comparar a Bíblia. O Corão foi escrito por Maomé enquanto a Bíblia foi inspirada pelo próprio Criador. Às mais diversas interpretações que as mais diversas religiões dão não derivam desses livros. Cada religião têm seus próprios livros. E, não tente comparar a Bíblia com o Alcorão. E quanto a Bíblia é melhor estudar melhor para entender o por que das mortes terem ocorrido.

Visitante disse: “Se o que diz a bíblia convém, é a lei de deus, se não convém é parabola. Sei...
O próprio vaticano teve q reconhecer, em outubro de 2009, por meio de carta, que as teorias de darwin são verdadeiras e que Adão e Eva são uma "parábola".”
Minha Resposta: Caro Visitante, a Bíblia é a Palavra de Deus. E tudo o que nela está escrito foi para o nosso ensino, e convém a nós obedecê-la. E, agora, vamos tratar da questão do Vaticano. Para começo de conversa o Vaticano representa apenas os católicos romanos. E, portanto, só pode falar em nome dos católicos romanos, e não em nome dos Protestantes, Evangélicos, Ortodoxos ou outros grupos que se digam cristãos. E, segundo, não é porque o Vaticano disse que tal coisa seja verdadeira. A Palavra Final não é a do Vaticano mas a da Bíblia Sagrada. A Bíblia Sagrada afirma que Deus criou o mundo em seis dias literais em vinte e quatro horas, e diz que Adão e Eva existiram. O Apóstolo Paulo confirmou a existência de Adão e Eva, Jesus Cristo confirmou. Portanto, Adão e Eva não são “parábolas”. E quanto a Teoria de Darwin, não é verdadeira e nunca será. Como diz a Bíblia: “Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso”. O que o Vaticano, com essa atitude comprova, é o seu total afastamento da genuína fé cristã bíblica.

Continua no próximo post e final...

Devido ao limite de caracteres que é permitido, posto aqui a continuação do post anterior...
Visitante disse: “As vezes penso que nenhum crente realmente le mais do que o pastor manda. Catolicos em geral, pelo que me parece, só le salmo e corintios...

Mas penso que é até melhor assim. Se fossem levar a risca tudo o que deus manda fazer, haveria ji-had em todo mundo, crianças seriam mortas por caçoar de calvos, mulheres da caatinga poderiam transar com seu pai por falta de homem e nenhum ladrao seria preso, basta que lhe arranquem a mão...E por aí vai.”
Minha Resposta: Caro Visitante, quanto aos católicos, nem digo nada se lêem ou não a Bíblia. Mas, quanto aos protestantes, muitos lêem mais a Bíblia do que o que o Pastor Manda. E, pelo que vejo, demonstra um total desconhecimento dos contextos bíblicos. Vamos a um exemplo: no caso das filhas de Ló que coabitaram com o pai delas, a Bíblia não está aprovando. A Bíblia simplesmente relatou o acontecimento sem contudo aprová-lo. Se você ler a Bíblia verá que desse relacionamento vieram consequências gravíssimas. E, quanto a crianças que foram mortas por caçoar, você deveria ler o contexto para entender. O Texto em questão não está ordenando a matar alguém por caçoar de um calvo. E, portanto, a Bíblia não ordena nenhuma jihad, o que ordena uma Jihad é o Alcorão, o livro dos muçulmanos. A Bíblia ordena a amar os seus inimigos, orar pelos que perseguem, e ordena a se o teu inimigo tiver fome, dar-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber; e se lhe pedir para caminhar uma milha para caminhar duas milhas, e a tudo o que quisermos que os outros nos façam fazermos nós também. A Bíblia ensina a dar a vida pela do seu semelhante. Portanto, se todo cristão for seguir o ensino que Deus dá na Bíblia Sagrada, e se todos seguissem o que a Bíblia ensina, o mundo seria bem melhor. Não haveria guerras, assassinatos, violência, ódio, rancores, maldades e tantas outras coisas erradas que há nesse mundo.

Visitante disse: “Até a Igreja concede que somos uma raçã primata, cujo nome científico é homo sapiens. Então porque tem crentes que dão risada e dizem "eu não sou um macaco". Sim, vc é. E isso não é mau, é ótimo. Ser de uma espécie primata é o que nos permite fazer tudo o que fazemos.”
Minha Resposta: Como já disse anteriormente o Vaticano não pode falar por todos os cristãos, mas tão somente pelos católicos romanos. A Igreja Católica Romana representa apenas os católicos romanos. Dito isso, continuemos: O fato da ICAR conceder esse tipo de ideia não quer dizer que isso seja verdade. A Bíblia não declara que sejamos uma raça primata ou homo sapiens. Todo ser humano foi criado pelo próprio Criador, que com suas próprias mãos nos fez. Deus nos fez diferentes dos macacos. Ninguém aqui é macaco. Todos somos seres humanos. Agora, se você visitante acha que é um primata ou um macaco, te recomendo o seguinte: vá a um zoológico, entre numa jaula com diversos macacos, e fique lá fazendo macacagem, e não se esqueça de me informar o zoológico em que você vai estar. Mas, continuemos: Um macaco fala? Um macaco pode fazer construções como nós seres humanois podemos fazer? A Resposta é bem clara: Não. Oras, como um macaco que não sabe falar poderia ensinar a nós falarmos? Ninguém pode dar o que não têm. Se eu não soubesse falar eu não poderia ensinar ninguém a falar. Um macaco faz macacagem. Então por que então nós seres humanos falamos e fazemos diversas coisas sendo que o macaco só sabe fazer macacagem e ficar pulando de galho em galho? Se viéssemos dos macacos o mais lógico e correto, caro visitante, é que só fizéssemos macacagem e ficássemos pulando de galho em galho e vivendo como um amcaco. Mas, isso não condiz com a realidade. Agora, se mesmo diante disso tudo que eu escrevi, tu acreditas ser um macaco, siga o meu conselho e vai viver num zoológico com os macacos fazendo macacagem, que é bem melhor. Seja coerente com o que acredita, pois quem acredita ter advindo dos macacos e não vai viver num zoológico juntamente com os macacos é totalmente incoerente, e está a lhe faltar a coerência que lhe é devida. Eu, ao contrário de ti, tenho a plena convicção e certeza de que fui criado a imagem e semelhança de Deus, pois é o próprio Deus que declara em sua Santa Palavra, que é a Bíblia Sagrada. E quanto a dita Teoria Evolucionista, é a maior mentira de todos os tempos, o maior engodo de todos os tempos.

Visitante disse: “Se todos os crentes renunciassem aos bens materiais, o mundo seria um lugar melhor porque as igrejas são majestosas e enormes, e em rede, e em células! Dá pra imaginar quanta grana livre de impostos isso gera? Pensa isso convertido em beneficios sociais...”
Minha Resposta: Caro Visitante todo e qualquer grupo de pessoas necessitam de um local para se reunir. Portanto, todo grupo cristão constrói um local específico para os Cultos e Reuniões Cristãs, os quais são chamados de Templos ou Igrejas, conforme cada grupo denomina seu local de culto e reunião. A própria legislação brasileira determina de que se deve haver um local apropriado para os Cultos e Reuniões. E, portanto, caro visitante, devido a necessidade do tempo presente deve-se ter um local adequado para se reunir. Agora, já imaginou na hora do Culto começa a chover, e o culto é a céu aberto, todos acabarão molhados. Portanto, é importante construir-se templos para que toda a Congregação da Igreja possa se reunir adequadamente para cultuar a Deus.

Visitante disse: “Enfim, é isso por hora.”
Minha Resposta: Termino por aqui esse post.