•  
     

O dia da idolatria no Brasil N.S. Aparecida

12 de outubro, uma data triste que tem se repetido ano após ano. O dia da Idolatria no Brasil, mais conhecido como o dia de N.S. Aparecida.

Sempre costumo dizer a todos quanto trato desse assunto, eu já fui um religioso devoto de N.S. Aparecida, aliás, na maior parte da minha vida (durante 22 anos) participei dessa cerimônia religiosa e por isso sei bem do que falo.

Quero deixar evidente uma coisa, o que vou escrever não é nada contra os religiosos em questão, mas sim contra a prática desta religião, e contra os que professam e são os responsáveis por ela, por sua divulgação e manutenção.
Os que apenas participam são pessoas enganadas, que anseiam pelo preenchimento do vazio que todos sentem e buscam a presença de DEUS, em atos religiosos.

Essas pessoas são ensinadas pelas concupiscências destes doutores de suas próprias leis. ([color=#0000FF]2TM 4:3)[/color]
É muito triste ver milhares de pessoas desobedecendo a DEUS em nome de DEUS! É desolador ver centenas de milhares carregando e correndo atrás de uma imagem e dando graças e reverência e honrando algo inanimado.

[color=#0000FF]• (Isaías 45:20-22)
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.[/color]

Forte não!? [b]VERDADEIRO![/b]

Já mostrei isso a dezenas de pessoas mas os cabrestos os impedem de ver o que é maior do que aquilo que praticam.
Digo cabestros não os comparando eles a nada, mas assim como o próprio DEUS fez essa comparação.

[color=#0000FF]• (Salmos 32:8-9) - Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.[/color]

Esses cabrestos são postos pelos líderes religiosos que são os grandes culpados por isso tudo, as pessoas que participam são enganadas. Ludibriadas são porque buscam aquilo que todo ser humano busca, a verdadeira história sobre sua origem.

Infelizmente é o que acontece, pois sem conhecimento algum do caminho que segue são dominados por aquilo que aprendem em suas reuniões. Sei bem o que é isso, digo, aquilo que o "homem de Deus" falar devemos fazer! [?]

Amado, se você é de alguma religião que tem por costume reverenciar algum tipo de imagem, como essa imagem N.S. Aparecida, por favor, corra dela como se corre de uma serpente venenosa. Não depositem sua confiança em um ser inanimado, não creiam em um pedaço de matéria estática. Fuja, fuja como se foge de um lobo feroz!
Nada pode fazer essa imagem por você. Muita gente recebe uma bênção de DEUS e ingratamente reverencia uma imagem. Desde o Antigo Testamento já faziam isso:
[color=#0000FF]• (Isaías 48:5) - Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou.[/color]

Na Bíblia inteira, tanto no Antigo como no Novo testamento, há testificação da contrariedade destas obras.
Citarei alguns versículos, mas peço que não apenas leia, mas medite em cada palavra. Peça a DEUS que abra seu entendimento, para que não seja parte desta palavra:
[color=#0000FF]• (II Corintios 4:3) - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.[/color]

Abaixo, alguns versículos:
[color=#0000FF]• (Salmos 135:16-18) [...]
• (Salmos 115:5-9) - Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
• (Levítico 19:4) - Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
• (Levítico 26:1) - NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
• (Isaías 31:7) - Porque naquele dia cada um lançará fora os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que vos fabricaram as vossas mãos para pecardes.
• (Habacuque 2:18) - Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
• (I Corintios 12:2) - Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
• (Apocalipse 9:20) - E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.[/color]

É muito claro, não precisa nem de explicação, a Bíblia se explica por si só.
Quando eu era religioso, e participava desta devoção, não tinha culpa pois não tinha o conhecimento, até que comecei a viajar muito, por causa do trabalho, e por falta de livros, comecei a ler a Bíblia.
[color=#0000FF]• (João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.[/color]

No começo, relutei, mas DEUS diz: [color=#0000FF]Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra? (Jeremias 23:29)[/color]
Não se esforce e não resista, se em seu coração você enxerga essa verdade, quebre o orgulho.
Suporte a verdade e não se refugie nas concupiscências carnais, levantando teorias e dizendo que a imagem é apenas uma lembrança.
[color=#0000FF]
• (II Timóteo 4:3) Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.[/color]

Os religiosos ensinam (segundo aquilo que aprendem em suas escolas heréticas): Assim como vejo a foto de alguém querido que já morreu, vemos as imagens dos "santos", para nos lembrarmos deles

Bom, eu não me curvo diante da foto de um ente querido falecido e muito menos peço nada a ele, afinal ele já morreu!
[color=#0000FF]• (Salmos 115:17) - Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.[/color]
Jamais faria sinais da cruz (se bem que é desnecessário de qualquer forma!) e muito menos diria ser ele o pai ou a mãe de DEUS, sem base Bíblica alguma.

Sabem o início de tudo isso?
O engraçado é que na Bíblia Católica é que existe uma explicação detalhada para tudo isso! Não na Bíblia dos Protestantes, mas na Bíblia católica. Vejam!

[color=#FF0000][b][color=#FF0000]BÍBLIA CATÓLICA[/color][/b]

[color=#FF0000]• (Livro da Sabedoria 14:12-22)
É pela idealização dos ídolos que começou a apostasia, e sua invenção foi a perda dos humanos.
Eles não existiam no princípio e não durarão para sempre; a vaidade dos homens os introduziu no mundo. E, por causa disso, Deus decidiu a sua destruição para breve.[/color][/color]

[color=#FF0000][u]Um pai aflito por um luto prematuro,[/u] tendo mandado fazer a [u]imagem do filho,[/u] tão cedo arrebatado, [u]honrou, em seguida, como a um deus aquele que não passava de um morto,[/u] e transmitiu, aos seus, certos ritos secretos e cerimônias.
Este costume ímpio, tendo-se firmado com o tempo, foi depois observado como lei.
Foi também em conseqüência das ordens dos príncipes que se adoraram imagens esculpidas, porque aqueles que não podiam honrar pessoalmente, porque moravam longe deles, fizeram representar o que se achava distante, e expuseram publicamente a imagem do rei venerado, a fim de lisonjeá-lo de longe com seu zelo, como se estivesse presente.
Isto contribuiu ainda para o estabelecimento deste culto, mesmo entre os que não conheciam o rei; foi a ambição do artista, que, talvez, querendo agradar ao soberano, deu-lhe, por sua arte, a semelhança do belo; e a multidão, seduzida pelo encanto da obra, [u]em breve tomou por deus aquele que tinham honrado como homem.
E isto foi uma cilada para a humanidade: os homens, sujeitando-se à lei da desgraça e da tirania, deram à pedra e à madeira o nome incomunicável.[/u]
Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, [u]eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz.[/u][/color]

Éh! Realmente agora é de ficar confuso, pois por sua própria doutrina se condenam.

Comparem:
[b]- Um Pai que perdeu seu filho cedo... (Bíblica Católica)
- É como ver a foto de um ente querido que já morreu... (Desculpa dos religiosos)[/b]

Parece a mesma desculpa, não!? É a mesma desculpa!
Petulantes aqueles que passam esses ensinamentos dizendo ser de DEUS. Usam o nome do todo Poderoso DEUS e escarnecem ainda os Seus verdadeiros filhos.

[color=#FF0000]... tomou por deus aquele que tinham honrado como homem.
E isto foi uma cilada para a humanidade: [b]os homens, sujeitando-se à lei da desgraça e da tirania, deram à pedra e à madeira o nome incomunicável.[/b][/color]

Se Maria estivesse viva hoje, choraria de tristeza ao ver que estão usando o nome dela para desonrar aquele a quem ela amou. Mas ela não está, ainda descansa com aqueles que estão em Cristo e esperam a vinda do Rei JESUS.
Reparem que dei ênfase ao "ainda descansa", pois sequer ela está no céu. Há um ensinamento errado por parte até mesmo de alguns evangélicos, mas não por maldade, mas por falta de conhecimento, de que, os salvos vão para o céu assim que morrem. Mesmo Maria, sendo tão bem-aventurada, e creio que salva, ainda descansa, dorme o sono da espera da vinda do Senhor, como todos os crentes mortos em Jesus.

[color=#0000FF]• (I Tessalonicenses 4:13-18) - Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.[/color]

Portanto, nem no céu ela ainda está.
Só um subiu aos céus e está a direita de DEUS, a saber JESUS CRISTO. Ao contrário, esses religiosos ensianam que Maria subiu aos céus, eu pergunto, onde está escrito isso?
[color=#0000FF]• (João 3:13) - Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
• (Atos 2:34-36) [...][/color]

Outra desculpa comum que dão, é sobre a serpente de metal que Moisés fez a pedido de DEUS, isto está escrito em [color=#0000FF](NM 21:9).[/color]
Mas o povo sempre ingrato ao Senhor, sempre confiando somente naquilo que poder ver ou tocar, começaram a adorar a serpente. Começaram a honrar aquele objeto que foi construído com outro propósito.
Mas se levantou um servo fiel a DEUS, um rei chamado Ezequias, e ele agradou ao Senhor [color=#0000FF](I Reis 18:3).[/color]
Ezequias percebeu que o povo tinha tornado aquela imagem em símbolo de honra e a destruiu.
[color=#0000FF]• (II Reis 18:4) - Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.[/color]

Vejam, não há dúvidas quanto ao posicionamento de DEUS. Ele abomina essas imagens.
Vós que andam neste caminho, vejam onde estão. Abram o coração e confessem somente a JESUS como seu Salvador.
[color=#0000FF]• (João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
• (Isaías 55:6) - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.[/color]
Se volte a aquele que te deu a vida, Ele quer você.

Não continue sendo guiado num caminho de loucos, caminho sem sentido.
[color=#0000FF]• (Zacarias 10:2) - Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.[/color]

O Senhor nunca aprovou isso, em toda a bíblia ele condena essas obras feitas por mãos de homens.
[color=#0000FF]• (Oséias 8:4) - Eles fizeram reis, mas não por mim; constituíram príncipes, mas eu não o soube; da sua prata e do seu ouro fizeram ídolos para si, para serem destruídos.[/color]

DEUS está dizendo:
[b]"- Eles fizeram essas abominações, constituíram reis e príncipes com matéria terrena sem que eu deixasse."[/b]
O que isso lembra? Rainha da paz... (quem a constituiu como tal?)

O nordeste, por exemplo, a maior concentração de imagens esculpidas estão lá, como por exemplo a do pe. Cícero, a 3ª maior estátua do mundo.
Lugar sofrido, lugar de seca.
[color=#0000FF]• (Jeremias 50:38) - Cairá a seca sobre as suas águas, e secarão; porque é uma terra de imagens esculpidas, e pelos seus ídolos andam enfurecidos.[/color]

[b]Não há outro senão o Senhor[/b], é vã a busca por outro:
[color=#0000FF]• (I Reis 8:60) - Para que todos os povos da terra, saibam que o Senhor é Deus, e que não há outro.
• (Isaías 42:8) - Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.
• (Isaías 45:22) - Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.[/color]

Deixe outros deuses e venha para CRISTO agora, não demore!
Só em JESUS há salvação. Quando Ele afirmou [color=#0000FF]"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."[/color], note que Ele disse [b]o caminho[/b], [color=#FF0000][u]não[/u][/color] [b]um dos caminhos.[/b]
Até os demônios sabem que só há um.
[color=#0000FF]• (Tiago 2:19) - Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.[/color]
Tudo que dizem sobre outros é mentira.
Não há outro intercessor como ensinam:
[color=#0000FF]• (I Timóteo 2:5) - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
• (Hebreus 8:6) - Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
• (Hebreus 9:15) [...] (Hebreus 12:24) [...][/color]

Se não desejas aceitar somente a JESUS como Senhor e Salvador, se não desejas fazer isso agora, apenas guarde essas palavras em seu coração, elas lhes lembrarão mais tarde a verdade!

[color=#0000FF]• (Oséias 4:6) - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.[/color]

Caso queira mudar de vida, procure hoje mesmo a JESUS e não... não deixe para amanhã... não mesmo.

Se queres a JESUS, ore comigo agora:
Senhor JESUS e precioso DEUS,
perdoe-me Pai, esse tempo em que fui desobediente a Tua palavra e vontade. Tu dizes que considera o tempo da ignorância e por isso peço-Te em nome de JESUS que me perdoe os pecados, pois não sabia eu o que fazia.
Jamais seguirei outros deuses. Meu coração te quer e deseja ter um encontro verdadeiro contigo. Entre na minha vida e sejas meu Senhor e Salvador, único digno de glória.
Destrona toda maldição lançada pelos ídolos e reine Tú, na minha vida Senhor. Amém!

Procure uma Igreja Evangélica e comece a adorar aquele que é digno de louvor e glória. JESUS CRISTO o filho do DEUS vivo! Aleluias!

Procure uma Igreja Evangélica e comece a adorar aquele que é digno de louvor e glória. JESUS CRISTO o filho do DEUS vivo! Aleluias!

[color=#0000FF]• (Salmos 73:25) - Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.[/color]

DEUS abençoe, em nome de JESUS. Amém!

Autor:
Eduardo PG

Fonte: http://maisjesus.net/artigos/2-biblia/53-o-dia-da-idolatria-no-brasil.html