•  
     

O carro do bicampeão Cacá Bueno, pegou fogo

O carro do bicampeão Cacá Bueno, que se mudou para a equipe RBR/WA Mattheis, pegou fogo nesta manhã em Interlagos e ficou quase destruído. A fumaça começou a aparecer no novo modelo da Stock Car na reta dos boxes e, quando Cacá Bueno chegou à Descida do Lago, já ardia em chamas. Ele conseguiu parar e abrir a porta, apesar da densa fumaça preta que invadiu o cockpit e tirou a visibilidade do piloto.

Após uma inspeção nos boxes, a equipe chegou ao diagnóstico: o fogo começou na carenagem lateral do bólido, na saída do escapamento, e se espalhou após entrar em contato com o “impax”, espuma anti-impacto colocada sob a peça. As chamas entraram em contato com a carenagem de fibra e ganharam ainda mais força, e afetaram principalmente a parte traseira do carro. Os mecânicos da RBR terão muito trabalho para recuperar o carro de Cacá a tempo da abertura dos treinos oficiais, na sexta-feira, dia 27 de março.

A organização da categoria já trabalha para tentar resolver o problema, mesmo que de forma paliativa, para a primeira corrida do ano, no próximo domingo. A primeira medida foi retirar o “impax” da lateral onde sai o escapamento. Mas o estranho é que os outros carros andaram nesta terça em Interlagos e não sofreram com o mesmo problema. De qualquer forma, a corrida está confirmada pela CBA




Fonte: http://colunas.globoesporte.com/voandobaixo