•  
     

O Baixista mais Rapido do Brasil

O RankBrasil homologou Ederson Prado, da cidade de São Paulo, pela conquista do recorde de “Baixista Mais Rápido do Brasil”. Esse recorde não foi simplesmente uma prova de conhecimento musical, mas acima de tudo de agilidade e técnica.

Começou a se interessar por música aos 13 anos de idade, logo após ouvir discos do Iron Maiden e Kiss.
A princípio demonstrou interesse em tocar guitarra, porém, após seis meses de aula de teoria musical, ganhou seu primeiro baixo.
Em 2000 formou sua primeira banda de rock, chamada Allienatyon, onde tocava músicas covers de bandas de Death Metal.

Logo começou a se interessar pelo metal progressivo e música instrumental, tocando em várias bandas de diversos estilos, entre eles, Pop, Rock, Música Clássica e Fusion.

Em 2006, após uma seleção nacional de baixistas, ingressou na banda Burning in Hell, onde teve seu segundo álbum Believe lançado no Japão e eleito pela revista Burnn como um dos trinta melhores álbuns de metal mélódico dos últimos vinte anos.

Começou a ministrar Workshops e Masterclasses pelo Brasil em 2006, viajando por todo o país.

Em 2008 ingressou ao Rank Brasil como baixista mais rápido do Brasil, atingindo a marca de 300 Bpm em semicolcheia, e também ingressou no Della Vega Project, do guitarrista Tiago Della Vega, eleito pelo Guinness Book como guitarrista mais rápido do mundo, juntamente com o tecladista Danilo Mendes, tecladista mais rápido do Brasil eleito pelo Rank Brasil. É considerado um dos Shredders no mundo do contrabaixo elétrico, tanto no Pizzicato, quanto no Tapping.



FONTE: http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/M ... 19&Grupo=3
 
Vou deixar aqui aberto, depois volto a comentar...
Sou baixista também, rsrs.
 
O cara tem um motor nos dedos! O_O