•  
     

Número de mortos por cheia em rio na Guatemala sobe para 12

Número de mortos por cheia em rio na Guatemala sobe para 12


Guatemala, 4 jul (EFE).- Os corpos de socorro da Guatemala recuperaram hoje cinco cadáveres das águas de um rio do norte do país, que arrastou um veículo que transportava 32 pessoas na quarta-feira passada, aumentando para 12 o número de vítimas do acidente.



Um porta-voz dos socorristas disse a jornalistas que no começo do dia de hoje "foram resgatados os corpos de quatro crianças e um adulto", enquanto outras 10 pessoas seguem desaparecidas.



Os cadáveres foram resgatados das águas do rio Jocochiquín, no município de Panzós, ao norte do país, que levou o caminhão quando seu motorista tentou atravessá-lo, em um período de cheia devido às fortes chuvas que atingiram a zona.



No dia do acidente foram resgatados os corpos de quatro pessoas, e ontem outros três. As equipes de socorristas continuam buscando os desaparecidos.



A Guatemala se encontra em alerta amarelo (prevenção) devido aos constantes temporais que já começam a provocar estragos em diferentes pontos do país, e já causaram a morte de pelo menos 33 pessoas. EFE



Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... 74,00.html