•  

NOVO ORKUT

nao sei si postaro entoa vo estar postando !

Imagem

Depois da escapada na página do Goolge Chrome na semana passada(imagem acima), não demorou muito e o Google Brasil revelou que o Orkut vai mudar mesmo.

O Google Brasil acaba de chamar a imprensa, este dia as 9:30hs, para uma entrevista coletiva em que anunciará as modificações. Foi enviado um e-mail a imprensa com o título “O orkut vai mudar”. Neste evento estará todo o time do Goolge Brasil, Alex Dias, diretor geral do Google Brasil; Berthier Ribeiro, diretor de engenharia do Google América Latina; e Victor Ribeiro, diretor de produto do Google América Latina.

Segundo o e-mail, o Google já estava trabalhando neste novo projeto de reformulação do Orkut, a 3 meses. Embora o visual que escapou indica a nova versão, mas não se pode garantir se será este mesmo.

Não tenha dúvida que a guerra das redes sociais é só o começo. Como o Facebook está ai disposto a ganhar mercado no Brasil, o Google não vai deixar barato, e corre para ampliar mais ainda a sua liderança com a sua ferramenta popular em terras tupiniquim.

Se as funções na imagem se confirmar, a guerra não será somente com o Facebook, mas Twitter também. A comunicação deve seguir o mesmo modelo do microblog.

O que você espera do novo Orkut?

aii eu pesquisei na uol

Então, uma lista rápida de primeiras impressões:

1) sim, está mais rápido. todo o código do Orkut foi reescrito e exige mais da máquina e menos do servidor. É, segundo o Google, mais seguro também. A melhor notícia: não roda no Internet Explorer 6 (só se for com o Google Chrome Frame). Estou no Chrome e funcionou muito bem.

2) a interface mudou um pouco. tem um campo para “contar algo para seus amigos” (FacebookFeelings) e assim você fala mais com as pessoas. Na verdade, já existia esse recurso, mas agora deixaram mais visível.

3) amigos sugeridos é a função mais bonitinha do momento. Os contatos que o Google sugere para você (FacebookFeelings de novo) aparecem numa área que mostra as fotos/nomes num modo CoverFlow (iTunesFeelings).

4) de resto, a organização dos amigos, comunidades continua nas mesmas posições de tela. O que vai aumentar, e muito, o scroll da tela são as atualizações dos amigos, já que acho que as pessoas vão usar mais essa funcionalidade. Tem mais recursos de comunidades, vídeos e fotos, mas, definitivamente, não são recursos que eu uso hoje em redes sociais.

5) última frescura de interface: dá para trocar a cor do seu perfil. Era tudo que eu precisava para deixar o Facebook e voltar ao Orkut (NOT).

Frase do dia: “Google não quer ruído desnecessário para quem tem muitos amigos”, Vitor Ribeiro, diretor de produto Orkut para América Latina. Pra bom entendedor, pingo é letra.

eu ja vi ja

fico feiao agora =/

éé tbem axo

cada vez mais podre

mais sera que vai muda no Explorer tb ? ou só no Chrome ? eis a questão ...kkk

so esperar pra seber

eu tenho saudades da primeira versão sem aquelas putarias de imagens nos recados e addons cheios de virus

fico muito feio

alguem ai já esta usando ele ???

cara parece que so vai muda no Chrome nao tenho certeza mias tenho um mlk aqui que ja ta usando