•  
     

Novo golpe utiliza o MSN para espalhar trojan

Fabio Assolini, do blog Linha Defensiva, fez um importante alerta para a segurança do internauta brasileiro. Em seu post, ele fala sobre um trojan que removia antivírus e até a ferramenta BankerFix, que remove malwares que visam informações bancárias e que foi produiza pela própria equipe do site.

A versão 3.0 do BankerFix já foi baixada por quase 500 mil internautas, com base de dados feita em contribuição com os usuários, que mandam e-mails suspeitos e links de pragas.

O trojan em questão tenta remover várias suítes de segurança, como o Norton, NOD32, AVG e Avast, além de spywares e firewalls. O malware também tenta remover certificados de segurança de seu banco virtual.

A solução para o problema é simples: basta baixar novamente o BankerFix que ele remove os arquivos criados pela praga. Mas seria bom também saber exatamente como a praga se espalha, para poder também previnir os usuários que não estão exatamente interessados em instalar o programa.

Em todo o caso, confira no Virus Total se seu antivírus consegue identificar o trojan. Se não, tenha cuidado e experimente baixar o BankerFix (que merece um teste mesmo se você não tiver problemas de segurança com esse novo cavalo de tróia).


Notícia orginalmente postada no blog de segurança Firewall.

Fonte: http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=925