•  
     

Novo filme da Coca-Cola lança polêmica no futebol



A Coca-Cola está presente em todas as edições da Copa do Mundo desde os anos 50, e já tem contrato recente com a FIFA até 2022.

Esse ano a JWT criou uma campanha construída em torno da disputa futebolística entre Brasil e Argentina, cuja assinatura convida os consumidores a “Viver o lado Coca-Cola do futebol”.

Com ironia, bom humor e linguagem de animação, o filme convoca para uma simulação de eleição, escolhendo com tampinhas de Coca-Cola, quem é o preferido entre os dois ex-jogadores que marcaram época: Maradona e Biro Biro. “Quem foi o Melhor?” coloca o debate para a torcida, lançando os dois candidatos de forma bem humorada e grandiosa.

“A campanha propõe uma abordagem muito bem-humorada sobre um tema bastante popular. Resgata as tradicionais e divertidas polêmicas do futebol, que sempre rendem conversas intermináveis com amigos, colegas no trabalho e até pessoas que às vezes mal conhecemos. Esse tom divertido e lúdico reflete o lado Coca-Cola do futebol” comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Nas peças de mídia impressa, argumentos como “Maradona deixava os adversários no chão? Biro Biro também.” e “De um jeito ou de outro, os dois fizeram muita falta.” esquentam o debate.

O lançamento da campanha está previsto para o dia 13 de abril. O vídeo (acima) é um dos cinco filmes que irá correr durante a campanha.

Fonte: http://agenciapublic.wordpress.com/2008 ... o-futebol/