•  

NOVAS CEDULAS (REAL) BC lança nova família de notas do real

O Banco Central apresentou nesta quarta-feira a segunda família de cédulas do real. As notas mantiveram as cores e a temática - efígie da República nos anversos e animais da fauna brasileira nos reversos -, mas os elementos gráficos foram redesenhados. A principal novidade, no entanto, está no tamanho, que varia de uma nota para outra: quanto maior o valor, maior a cédula.

Com a mudança no tamanho e a adoção de marcas táteis mais salientes, o BC afirma, em comunicado, que "as novas cédulas do real atenderão a uma demanda dos deficientes visuais, que até então enfrentavam dificuldade em reconhecer os valores das notas."A autoridade monetária ressalta ainda que as novas cédulas, dotadas de recursos gráficos mais sofisticados, "ficarão mais protegidas contra as falsificações.

Imagem

up!

rednosehs
Última edição por rednose em 08 fev 2010 16:29, editado 1 vez no total.

Nuss dahora ...

Mais será que pega mesmo ??? :)

ae essas notas ae ja tao rodando ja?

Gum;* - acemprol.com

Familia :

Pai : the_paulos
Mãe : Ka-tinha
Filho Mais Velho : Neo
Filho Mais Novo : Gum

acho bem dahora...
o brasil tem q se atualiza mesmo..
o Dolar he assim (n sei mais acho q he)
o Euro eu tenhu serteza ja peguei numa nota de 500 Euros =D
Legal o Topico !

coloka fonte?

sedula ou cédula? oO

kkkkkkkkkkkkkkk

Sim, é preciso fazer um amplo programa de divulgação para as pessoas com deficiencia visual.

Elas já estão acostumadas com as notas atuais e precisam saber como são as novas e os tamanhos. Vai dar trabalho para elas distinguirem.

iaheiuhaeiueha cedulas :D

kkkkkkkk fico maneira!

rednose Escreveu:iaheiuhaeiueha cedulas :D

kkkkkkkk fico maneira!

só editar la mano e corrigir =xd :roll:

xD

AS DE 100 E DE 50 VÃO SER ADPTADAS ATÉ O FIM DO ANO , ja as outras , no fim de 2011