•  
     

Nova linha de integração do metrô estréia no sábado

Nova linha de integração do metrô estréia no sábado

Os ônibus expresso farão a ligação entre Barra da Tijuca e Del Castilho.
Nos dias de jogos no estádio do Engenhão, trajeto será modificado.

A partir deste sábado (5), os usuários do metrô terão mais uma opção de trajeto. A empresa criou a linha de integração expressa Barra-Del Castilho. Ou seja, os ônibus especiais seguirão pela Linha Amarela, entre o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e a estação do Shopping Nova América, em Del Castilho, no subúrbio.

A tarifa será a mesma das outras 14 linhas de integração metrô/ônibus expresso: R$ 3,40. Os ônibus sairão, com intervalos de dez minutos, do estacionamento do shopping de onde também partem as linhas de integração – 634A e 696A - para a Ilha do Fundão.

Nos dias normais, os ônibus sairão da estação Del Castilho, seguindo pelo viaduto da saída 5 da Linha Amarela (sentido Barra), passando pela Avenida Ayrton Senna, Trevo das Palmeiras, Avenida das Américas, retornando em frente ao Barra Shopping para chegar ao Terminal Alvorada.

Quando houver jogos no estádio do Engenhão, no Engenho de Dentro, no subúrbio, os ônibus da integração farão um trajeto especial, tanto na ida quanto na volta. Ao sair da estação Del Castilho, em vez de entrar na saída 5 da Linha Amarela, os ônibus passarão pela saída 3 da Linha Amarela e seguirão pelas ruas Guilhermina, Pedro Domingues, Angelina, Goiás, José dos Reis e Bento Gonçalves, voltando à Rua Guilhermina para pegar o acesso 3 da Linha Amarela em direção ao Terminal Alvorada, na Barra.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... 06,00.html