•  
     

Nova liga de basquete brasileiro começa nesta quarta-feira;

O Novo Basquete Brasil (nome dado à liga de basquete brasileira deste ano) começa nesta quarta-feira e a esperança é de que a nova liga resgate a popularidade do esporte, arranhada após vários conflitos políticos.

A liga deste ano foi organizada pelos 15 clubes participantes, por meio da Liga Nacional de Basquete. Com o apoio da Rede Globo, que ajudará na divulgação do evento, dirigentes acreditam que este ano, o torneio será um dos mais fortes dos últimos anos.

Confira as equipes participantes:

Araraquara - O time não fez boa campanha no Paulista e pouco se reforçou para o NBB. Não deve figurar entre os oito que avançam aos playoffs.

Assis - A equipe acabou perdendo muitos jogadores e contratou pouco devido à problemas administrativos. Os torcedores de Assis podem esperar uma campanha fraca da equipe.

Bauru - A equipe se reforçou pouco para o Nacional. O principal nome da equipe na competição deve ser o armador Larry, líder do time em pontos, assistências e roubadas de bola no paulista.

Brasília - A equipe de Brasília está forte na competição e promete brigar pelo título. O principal nome do time é Alex Garcia. Ao lado do Flamengo, é o principal candidato a levantar o caneco.

Flamengo - O rubro-negro inicia a competição de maneira conturbada. O clube fez contratações de peso, como o pivô Baby Araújo, que chegou a atuar na NBA. Porém, há uma semana, os jogadores ameaçavam não jogar o campeonato devido à falta de pagamentos. Após um acordo, os atletas concordaram jogar o torneio, mas fizeram uma série de exigências.

Franca - O time que venceu seis campeonatos na década de 1990 tenta voltar a ser hegemonia nacional. Apesar do vice-campeonato Paulista, o time também tem potência para vencer o NBB. Principalmente, devido à experiência do treinador Hélio Rubens.

Joinville - A principal contratação de Joinville para a temporada está no banco. Trata-se do preparador físico Edson Figueiredo, que já trabalhou na seleção brasileira. Em quadra, o destaque é o pivô Shilton, maior reboteiro do último nacional.

Lajeado - Montou uma equipe com jogadores revelados na categoria de base. Os garotos podem tanto surpreender, como serem surpreendidos.

Limeira - A equipe começou 2009 com o pé direito. Venceu o Campeonato Paulista e é uma das favoritas ao título. Além disso, conseguiu manter o elenco, com destaque para Nezinho, principal nome no título

Minas - A equipe mineira se reforçou bastante para a temporada e perdeu jogadores também. Deve começar o campeonato desentrosada e crescer ao longo do torneio.


Paulistano - A equipe surpreendeu no Paulista. Para o Nacional, ainda contará com os dois principais destaques, Dedé, terceiro cestinha do Paulistão, e Fernando Penna, jogador que mais fez assistências.

Pinheiros - Uma das candidatas ao título, Pinheiros teve estatísticas impressionantes no Paulista. Os dois principais cestinhas do torneio foram da equipe. Porém, na fase final decepcionou.


São José - O clube joseense tenta remontar a tradição da vitoriosa equipe do Tênis Clube, campeã brasileira em 1981. O grande nome do time no torneio deverá ser o ala Di, que jogava na equipe de Limeira, campeã paulista deste ano.

Vila Velha - Forte candidata a terminar a competição como lanterna.



link: http://terradoesporte.blogspot.com/2009 ... omeca.html
 
essa liga brasileira e uma droga issosim