•  
     

Nissan revela protótipo que inclina como moto

A Nissan aproveitará o próximo Salão de Tóquio (Japão) para apresentar um novo carro-conceito, o Land Glider. Destinado a ser um veículo urbano com dois lugares, o Land Glider é totalmente elétrico e extremamente estreito, com o objetivo de reduzir o congestionamento dos grandes centros urbanos e também tornar mais fácil a procura por uma vaga de estacionamento.

O motorista do Land Glider senta na parte central do veículo e o conduz através de um conjunto de instrumentos futuristas e com um volante que se parece com joystick. Segundo a Nissan, as operações de direção são controladas por computador por meio de um comando em fio que procura aparentar não ter uma conexão direta entre o volante e os quatro adesivos de contato do carro.

Mas o que torna o pequeno carro especial é sua capacidade de se inclinar nas curvas como se fosse uma moto, o que pode ser observado no vídeo abaixo. Embora este não seja um conceito completamente novo, é o primeiro carro do gênero desenvolvido pela montadora japonesa.
 
legal soh que tipo eu axo que uma moto nissan nao vai ser ... akela coisa vai ter um preço alto ... ..
mais tbm um motor bala de deagle shuauhsauhsh zuera huauhsa