•  
     

Neymar é suspenso do jogo contra Guarani

Em um pronunciamento que durou pouco mais de cinco minutos, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, do Santos, anunciou que o atacante Neymar está afastado da partida deste domingo, contra o Guarani, no Brinco de Ouro. De acordo com o cartola, o atleta deverá treinar neste fim de semana no CT Rei Pelé e seguir a programação de atividades imposta pelo clube. Na segunda-feira, a situação do jovem de 18 anos será reavaliada para saber se ele enfrenta ou segue fora do time no jogo com o Corinthians, quarta-feira, na Vila Belmiro.

A decisão foi tomada depois de uma reunião com o técnico Dorival Júnior na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé. Antes de ler uma nota oficial, o presidente santista explicou que Neymar já havia sido multado, mas que o treinador santista entendia que uma punição mais severa se fazia necessária. Segundo Luis Álvaro, Dorival sugeriu o afastamento do atacante por tempo indeterminado.

O presidente alvinegro afirmou que a medida adotada pelo Peixe procurou atender aos interesses do clube e do atleta. O comandante do Alvinegro só se pronunciará sobre o assunto depois da partida com o Guarani, em Campinas.

Enquete: você concorda com a punição a Neymar? Entre na página do Santos e vote

Leia o pronunciamento do presidente:

"Em nome do Santos Futebol Clube, venho a público esclarecer os últimos episódios envolvendo o técnico Dorival Júnior e Neymar. A diretoria do clube foi procurada pelo treinador, que solicitou afastamento do Neymar por período indeterminado, pelos atos de indisciplina na partida com o Atlético-GO.

Num primeiro momento, a diretoria entendido que a sanção imposta (multa) era suficiente para que assunto fosse resolvido. Mas, a partir do encontro e de novos apelos do treinador, entendi que a situação conciliatória deveria ser tomada. O atleta por decisão unânime da diretoriae da comissão técnica está afastado num primeiro momento da partida domingo, com Guarani. Não viaja e fica no CT, treinando. O jogador treinará de acordo com a programação e terá sua situação reavaliada na segunda-feira.
saiba mais

* Neymar treina, mas fica isolado
* Diretoria tenta acordo entre Dorival e Neymar
* A discussão entre Neymar e Dorival

Reiteramos aos atletas e aos demais membros comissão técnica a confiança no trabalho e na liderança do Dorival Júnior. Enfatizamos ainda que nenhum ato de indisciplina será tolerado.

Gostaríamos de terminar dizendo do nosso apreço pelo Neymar e que isso possa acelerar seu processo de amadurecimento. Temos confiança que ele vai superar esse momento de dificuldade. A situação desconfortável que vivemos está superada. O Santos vai à campo para ganhar do Guarani, no domingo, e do Corinthians, na quarta, e, se possível, ao final do ano ganhar o título."

O Santos viaja para Campinas na tarde deste sábado. Fora da delegação, Neymar volta a treinar no CT Rei Pelé às 16h.
 
tomare que fico fora contra o jogo do corinthians tambem ;D
 
coitado espero q esteja tudo bem com vc neimar