•  
     

Nepal: menina de 6 anos se torna nova "deusa viva"

Shreeya-Bajracharya.jpg
Shreeya Bajracharya, 6 anos, posa durante sessão de fotos após ser apontada como a nova deusa Kumari
Shreeya-Bajracharya.jpg (16.7 KiB) Visto 1696 vezes


Uma menina nepalesa de 6 anos assumiu ontem o trono de "Kumari" ou "deusa viva", em Katmandu. Shreeya Bajracharya foi indicada pelo governo maoísta, que assumiu há três meses, rompendo pela primeira vez o elo entre religião e monarquia.
Um ritual no templo de Kumari celebrou a ascensão da nova deusa, segundo informou à agência EFE o sacerdote Narendra Joshi, que destacou a designação por parte do governo.

Até a proclamação da República, a indicação era uma atribuição real. Na semana passada, o governo decidiu que a decisão passaria a recair sobre o encarregado de manter o templo.

"Já temos kumari para o Festival de Dashain", comemorou Joshi, em alusão à principal festividade dos hindus nepaleses.

A nova "deusa" sairá pela primeira vez do templo em que ficará reclusa até a puberdade no próximo dia 8 de outubro, quando será levada ao templo de Taleju, aberto aos fiéis apenas uma vez no ano.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/inte... 43,00.html
 
Olha aí mais um Deus na terra
 
Deus: Cremos em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas distintas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, Dt 6.24; Mt 28.19; Mc 12.29.




Bíblia: Cremos na inspiração verbal e divina da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé para a vida e o caráter do cristão, II Tm 3.14-17; II Pe 1.21.



Homem: Cremos na na criação do ser humano, iguais em méritos e opostos em sexo; perfeitos na sua natureza física, psíquica e espiritual; que responde ao mundo em que vive e ao seu criador através dos seus atributos fisiológicos, naturais e morais, inerentes a sua própria pessoa; e que o pecado o destituiu da posição primática diante de Deus, tornando-o depravado moralmente, morto espiritualmente e condenado a perdição eterna, Gn 1.27; 2.20,24; 3.6; Is 59.2; Rm 5.12; Ef 2.1-3.
 
Uma filha do Deus verdadeiro. Se acha maior que o Pai, mas na verdade, ela é insignificante.
 
lol assim todo mundo pode virar deus OMG onde estamos!!! :o :o
 
Ninguém e maior ou igual a Deus ele e um só
 
não para os positivistas :lol:
 
Pelo menos esta "deusa" pode ser vista para ser acreditada... hehe... e o deus cristão? onde está?