•  
     

Need For Speed para todos os gostos

A série de games Need For Speed tem mais de dez anos de sucesso e inúmeros títulos lançados que marcaram época. Os primeiros games se acentuavam pelas máquinas quentes e ferozes, pela clandestinidade das corridas e pelo visual exemplar para a sua época. Em seguida os produtores começaram a apostar em versões temáticas como o Need for Speed: Porsche Unleashed, um game onde todos os veículos eram da marca Porsche.

Hot Pursuit 2, um dos maiores successos na franquia.

need for speedy.jpg


Uma grande guinada foi dada na série quando se resolveu introduzir elementos do filme Velozes e Furiosos, misturando a cultura tuning ao game. O resultado foi extraordinário e a série teve um aumento assombroso de fãs por todo o mundo. Need For Speed Underground e Need For Speed Underground 2 foram os primeiros e introduziram conceitos muito populares ao mundo dos games de corrida atuais.

need for speedy2.jpg


Os produtores desenterram então elementos clássicos da série em Need For Speed: Most Wanted, em que a fuga de policiais era o grande ponto forte. Ainda nesta linha vem o Need for Speed: Carbon, mas este começa a ser bombardeado pela crítica por conta da sua jogabilidade arcade pouco realista, que decepciona vários fãs do game.

Para tentar corrigir este desacerto, os produtores apostaram alto no último game da série: Need for Speed: Pro Street e Need for Speed: Pro Street Porsche, duas versões demonstrativas do mesmo game. O jogo não só melhorou a jogabilidade como introduziu um conceito novo: os danos ao veículo provocado pelas colisões. Por outro lado as corridas foram arrancadas das ruas e introduzidas em circuitos fechados, destruindo o elemento que provocou o grande ápice da série.

NFSBXKCARBSSS.jpg


Sem qualquer viatura policial para despistar ou mesmo uma esquina real para pôr os seus pneus à prova, o Pro Street foi apontado por vezes como uma nova tentativa de guinada da série, mas frustrada. Entre as principais críticas estavam repetição das mesmas corridas e falta de emoção.

Most Wanted: Remix?

O mais novo título anunciado — Need for Speed: Undercover, que será lançado para uma enormidade de plataformas, passando por PCs, consoles da nova geração e portáteis — promete buscar tudo o que os outros jogos fizeram de bom, trazendo à tona perseguições policiais frenéticas com sistema de missões, corridas diurnas e gráficos melhores do que nunca.



Outros destaques do novo game são as cutscenes com atores reais (contando inclusive com a participação de Maggie Q, que estrelou filmes como “Missão Impossível III” e “Duro de Matar 4.0”), dirigibilidade mais Arcade (fugindo da simulação) e duas cidades inteiras, com suas proximidades, para você queimar o asfalto como nunca!

Fonte: http://baixaki.ig.com.br/info/25-need-f ... gostos.htm