•  
     

[Tutorial] Mude os faróis do seu carro no Need for Speed

O chamado “tuning virtual” está na moda. Afinal, é muito mais barato mexer no seu carro utilizando programas de computador do que alterá-lo fisicamente. Dentro da série de tutoriais do GIMP que ensinam a deixar seu carro mais legal, agora vamos ensinar como fazer para colocar aquele farol invocado no seu carro para deixá-lo com uma dianteira mais agressiva. Se você não leu os tutoriais anteriores da série Need for Speed, clique nos links a seguir para acessá-los e saber como modificar mais ainda o seu automóvel.

Veja os passos abaixo, mas antes dê uma olhada na foto original da máquina que vamos tratar.

foto1.jpg


1) Abra a imagem do seu carro e crie uma nova camada com o nome “Farol 1”.

foto2.jpg
foto2.jpg (31.92 KiB) Visto 893 vezes


2) Abra a imagem que contém os faróis que você quer copiar e selecione um deles com a ferramenta “Seleção retangular”. Não se preocupe em fazer uma seleção exata. Faremos isso depois. Aperte CTRL + C para copiar a seleção.

foto3.jpg


3) Mude para a imagem do seu carro e pressione CTRL + V. Clique em qualquer lugar fora da seleção para que ela seja mesclada com a camada “Farol 1”.

foto4.jpg


4) Utilizando a ferramenta de seleção livre (a que tem o desenho de um laço), selecione o farol, de modo que a seleção pareça com a imagem abaixo. Não tente selecionar o desenho todo “com um só clique”. Faça utilizando pequenas linhas. Você não precisa se preocupar se a imagem ficará parecendo “quebrada”, pois resolveremos isso depois.

foto5.jpg


5) Quando terminar de selecionar, pressione CTRL + I, ou vá ao menu “Seleção > Inverter” e depois aperte a tecla DELETE. Isso deve fazer com que a lataria do carro anterior suma e só fiquem os faróis.

foto6.jpg


6) Se o desenho tiver ficado com as extremidades “serrilhadas”, utilize a ferramenta “Desfocar” para suavizar as bordas, dando assim um aspecto mais realista.

foto7.jpg
foto7.jpg (42.07 KiB) Visto 873 vezes


7) Caso o farol não caiba perfeitamente no local desejado, utilize as ferramentas de rotacionar, redimensionar e inclinar, encaixando assim a imagem do farol e alinhando-a com a perspectiva do seu carro.

foto8.jpg
foto8.jpg (41.42 KiB) Visto 872 vezes


8) Execute novamente a partir do passo 2 para mover o outro farol para o seu carro. Não se esqueça de criar antes uma camada com o nome “Farol 2”.

9) Veja abaixo o resultado final da troca. Nosso protótipo ficou melhor com os faróis originais ou com os novos? Utilize os comentários para dar sua impressão.

foto9.jpg


Logicamente o grau de realismo dependerá do seu empenho, mas principalmente da compatibilidade do estilo dos faróis que você escolher com o desenho do seu carro. Faróis de um Mitsubishi Eclipse não ficarão muito bonitos em um Fusca, por exemplo.

Fonteeeee: Baixaki