•  
     

MPF/SP abre consulta pública sobre a compra da GVT pela Tele

10/11/2009 12h30

Consulta vai até o dia 17 de novembro; MPF quer saber se compra vai comprometer capacidade de investimento na qualidade dos serviços em São Paulo

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) abriu, por cinco dias, consulta pública a todos os interessados que entendam ter considerações, informações e documentos sobre “a aquisição da GVT pela Telefônica, aspectos concorrenciais, consumeristas e sua repercussão na capacidade de investimento na rede e nos serviços”.

O MPF também oficiou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e à Telefônica, não apenas para informar da consulta pública, mas requerendo informações sobre o andamento do processo de compra e do acompanhamento pelo regulador.

A partir das panes ocorridas na rede da Telefônica nesse ano, a Procuradoria da República em São Paulo quer saber se a aquisição vai comprometer a capacidade de investimento da operadora e se a não entrada de um concorrente vai permitir o congelamento de investimentos ou comprometer a qualidade dos serviços em São Paulo.

Para o procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, a privatização das telecomunicações e a Lei Geral de Telecomunicações foram baseadas na manutenção da concorrência no setor e a aquisição da GVT pela concessionária pode subverter a lógica do setor.

Para enviar sua contribuição, envie um e-mail ([email protected]) ou carta para o endereço: rua Peixoto Gomide, 768, São Paulo-SP, CEP 01409-904, com o assunto “consulta pública procedimento 1.34.001.004256/2009-99” no envelope. Serão aceitas contribuições até às 16h do dia 17 de novembro.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República em São Paulo
11-3269-5068
[email protected]


FONTE: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias ... telefonica
 
O mais interessante vai ser se a GVT for Vendida para VIVENDI, pois é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo e se não for a maior.

E se caso a Telefônica comprar a GVT será o fim da Esperança de telefonia e principalmente internet banda larga de qualidade, pois haja vista que será criado oficialmente um monopólio e 1 ocordo entre a Oi e a Telefônica, que já ocorre.

Há muito interesse político por trás disso a favor da Telefônica.

A Telefônica poderia correr atrás desse 6 Bilhões ou menos, para melhorar sua rede que hoje junto com a da Oi tem as piores e mais ultrapassadas estruturas, e temos visto isso com vários problemas em SP e outros estados onde a Telefônica atua.

Se essa compra acontecer pode ter certeza que os únicos beneficiados serão a Telefonica e os seus aliados e o maiores prejudicados serão nós que teremos que continuar a conviver com empresas sujas e sem visão macro de como disponibilizar um bom serviço com preço acessíveis como esta.