•  
     

Monge faz buraco no chão de tanto orar

São poucas as pessoas que conseguem deixar sua marca eterna na vida, assim como fez o monge Hua Chi. De tanto orar, suas pegadas - inusitadamente - permaneceram no piso de madeira do templo.

Hua, que realiza rigorosos rituais diários no mosteiro da cidade chinesa de Tongren, declarou ao diário Daily Mail que precisa orar periodicamente, tornando esta tarefa ativa há quase 20 anos.

Todos os dias, antes do nascer do sol, ele chega ao templo, coloca os pés na mesma posição e curva-se para orar antes de caminhar ao redor do templo. Só um detalhe: ele faz isso 1000 vezes durante um dia. Eu disse: um dia!

“Durante os primeiros anos eu orava cerca de 2000 a 3000 vezes por dia. Depois que envelheci, reduzi para 1000 orações por dia”, disse ele, mostrando as pegadas na madeira.

monge_buraco_01.jpg


monge_buraco_02.jpg



Hua, que também é médico, espera que sua vida de dedicação possa levá-lo mais perto do seu objetivo - uma transição suave para a “pós-vida”.

“Eu ajudei a reconstruir o templo e tenho orado para que depois da minha morte meu espírito faça as pegadas por mim”, disse ele.

monge_buraco_03.jpg




monge_buraco_04.jpg


http://colunistas.ig.com.br/obutecodane ... anto-orar/