•  
     

Mitsubishi britânica apresenta Lancer mais potente da marca

A divisão da Mitsubishi na Inglaterra apresentou o Lancer Evolution X FQ-400, a serie mais potente do modelo que possui 403 cavalos de potência.

Utilizando o “pequeno” motor de 2.0 litros, isso mesmo, o Lancer mais potente da companhia conseguiu ultrapassar a marca de 400 cavalos de potencia. Toda essa cavalaria se transforma numa aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.

A nova potência foi alcançada com a adoção de uma turbina redimensionada, intercoolers novos, escapamento mais esportivo além de um remapeamento na injeção. E pra assegurar que toda essa potencia possa ser transformada em desempenho, o esportivo vem com o sistema de tração nas quatro rodas (Super-All Wheel Control) garantindo mais grip e controle do veiculo.


LancerEvolutionXFQ400.jpg
LancerEvolutionXFQ400.jpg (24.79 KiB) Visto 284 vezes


A suspensão também foi melhorada, com amortecedor Bilstein, rodas de 18 polegadas calçadas com os pneus Toyo Proxes R1R alem do sistema de freios mais eficiente fabricado com alumínio de alta resistencia. Além disso o parachoque dianteiro recebeu uma apêndice aerodinâmica e o traseiro ganhou um difusor, pra manter o modelo no chão em altas velocidades.

Toda a segurança do modelo é comprovada nos teste da EuroNCAP, em que recebeu a nota máxima de cinco estrelas graças principalmente a sua carroceria e a adoção de sete airbags. Apesar de se mostrar um legitimo esportivo o Mitsubishi Lancer Evolution X FQ-400 vem com vários itens de conforto como o sistema de comunicação sem fio Bluetooth, rádio com 30 Gb de espaço, DVD com navegador, volante esportivo de três raios com varias funções embutidas, pedaleiras de alumínio e bancos esportivos tipo concha.

lancerevoxf40010.jpg
lancerevoxf40010.jpg (30.71 KiB) Visto 284 vezes

big_lancerevoxf4007.jpg

big_lancerevoxf4006.jpg

big_lancerevoxf400.jpg



Fonte: http://www.carangoblog.com/post/1301/mi ... e-da-marca