•  
     

Mistério no Curral

Em junho de 1996, na cidade americana de Vermont, 25 vacas do granjeiro Robert Ranny apareceram misteriosamente mortas eletrocutadas no curral onde viviam. As vacas morreram ao redor do comedouro (ainda contendo grãos em suas bocas), junto ao bebedouro e à passarela e ainda algumas morreram de pé em seus cercados. Ao descobrir o ocorrido, Ranny contatou as autoridades locais que por sua vez chamaram o veterinário local que confirmou a causa mortis, ainda que não se tenha tido notícias de queda de raios na noite anterior e nem houvesse cabos no curral.

Ainda mais estranho é que nenhuma das 150 vacas de uma fazenda vizinha situada a poucos metros da de Ranny foram atingidas por esta violenta atividade elétrica.

Porém o mistério não termina aqui. Depois do ocorrido o granjeiro Ranny se desfez do gado morto enterrando-o numa área dentro de sua própria fazenda onde posteriormente plantou milho. Pouco depois, na exata área onde o gado foi enterrado, surgiu um grande círculo. "As plantas - disse Ranny - exatamente como o gado, simplesmente caíram ao solo e morreram."

No dia 3 de julho de 1996, a notícia da morte misteriosa do gado de Ranny saiu no jornal Boston Globe e chamou a atenção de investigadores da polícia, funcionários nucleares e ufólogos que reuniram-se na granja de Ranny para investigar o caso. Nada que pudesse esclarecer o caso foi encontrado. O caso continua sem resposta.

Fonte: http://www.acasicos.com.br/html/mist_curral.htm