•  

Milan e Roma empatam em partida marcada por racismo contra Balotelli

Estreia do uniforme dourado. Chance de classificação à Liga dos Campeões. O Milan tinha motivos para comemorar contra o Roma neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Italiano, mas o empate de 0 a 0 no San Siro foi marcado por mais um caso de racismo no futebol: por causa de ofensas da torcida do time da capital a Balotelli, o jogo foi interrompido por alguns minutos no segundo tempo.
Logo após o intervalo, Balotelli reclamou de gritos imitando macacos nas arquibancadas e fez sinal de silêncio com o dedo para os torcedores. O árbitro Gianluca Rocchi resolveu então parar o confronto e pediu para que as ofensas acabassem. Em seguida, o jogo continuou.

Imagem

Vale lembrar que o Milan viveu uma situação parecida em janeiro, durante um amistoso com Pró Patria. O meia Boateng foi alvo de ofensas racistas e decidiu abandonar a partida, seguido pelos companheiros. Na época, Balotelli ainda estava no Manchester City. Mas, antes de ir para o futebol inglês, o atacante italiano já havia sofrido com o problema quando defendia o Inter de Milão.
Outro lance polêmico marcou o duelo entre Milan e Roma no San Siro. Aos 41, Balotelli fez falta feia no brasileiro Marquinho e levou o cartão amarelo. Revoltado com a decisão do árbitro, Muntari abraçou Rocchi e tentou tirar o cartão de suas mãos. Acabou Expulso.
No último dia 5, Muntari teve atitude semelhante. Após marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Torino, Balotelli recebeu amarelo por tirar a camisa na comemoração. Mas, Muntari passou pelo juiz e pegou o cartão. Na ocasião, o árbitro levou na esportiva e apenas riu para o atleta do Milan.
Com o 0 a 0 em casa, o time de Massimiliano Allegri chegou aos 69 pontos e ainda não pode comemorar a classificação para a Liga dos Campeões, pois a Fiorentina tem 67 e falta uma rodada para o término da competição. Já campeão, o Juventus lidera com 87, enquanto o Napoli é o segundo, com 78. O Roma aparece na sétima posição, com 59.

Eu acho uma vergonha esse racismo _______ dos europeus
Tenho nojo da europa, e ainda tem gente q diz q é "pais de primeiro mundo" ou que o sonho é morar lá. ¬¬
Todos irão se queimar no fogo de inferno. Burros, ignorantes, idiotas.

I LOVE BRASIL ! :D :D

I LOVE I BRAZIL \O/