•  
     

Microsoft planeja lançar smartphone rival do iPhone, diz jor

A Microsoft e a operadora americana Verizon Wireless estão em negociações para lançar um smartphone touchscreen multimídia no início do próximo ano, em um ambicioso plano para desafiar o iPhone, da Apple, segundo o The Wall Street Journal. O jornal não identifica as fontes das informações, mas diz que se trata de pessoas "próximas ao assunto".

Segundo o jornal, o envolvimento da Microsoft se daria no design do produto, já que a fabricação seria por um terceiro parceiro, não revelado. A Microsoft, ainda segundo o Wall Street Journal, é um grande player no mercado de software para celulares, com o sistema operacional Windows Mobile, mas está trabalhando duro para desenvolver um novo dispositivo para concorrer com o smartphone da Apple.

O diário americano observa, porém, que Verizon está atuando em várias frentes para expandir suas ofertas de smartphones e competir com a AT&T, que detém a exclusividade nas vendas do iPhone nos Estados Unidos. Ela já teria tido, inclusive, conversações com a Apple para um possível acordo para a venda de um dispositivo multimídia, maior do que o iPod Touch, mas menor que um laptop. No entanto, as conversações não teriam avançado, segundo uma pessoa próxima às negociações. Em uma recente entrevista ao Wall Street Journal, o CEO da Verizon, Ivan Seidenberg, se recusou a comentar sobre a parceria com a Microsoft para o desenvolvimento de um rival do iPhone.

O projeto do smartphone da Microsoft que está sob o nome-código "Pink", o qual prevê a produção de um aparelho que visa prolongar o ciclo de vida do sistema Windows Mobile, adicionando novas capacidades ao software.

Embora esteja envolvida na concepção do software e do hardware do smartphone, a sua produção deverá ficar a cargo de um terceiro parceiro, tal como o Google fez com a taiwanesa High Tech Computer (HTC), fabricante do badalado smartphone HTC Dream, o primeiro aparelho com o Android.

Fonte: http://www.tiinside.com.br/News.aspx?ID=127958&C=265