•  
     

Microsoft lançará atualização antipirataria para o Windows 7

A Microsoft revelou que está planejando um novo update para o Windows 7, capaz de tapar brechas usadas para driblar as medidas antipirataria embutidas no sistema.

A atualização Windows Activation Technologies (WAT) deverá ser lançada ainda neste mês e desativará mais de 70 hacks de ativação, conforme Joe Williams, gerente geral de ativação e anti-falsificação da Microsoft.

O update também checará periodicamente um servidor em busca de novos cracks que precisem ser desativados.

De acordo com o CNET, Williams alertou para os perigos de usar versões não originais do sistema operacional, incluindo o risco de contaminação por malwares, e citou a medida como importante para proteger os usuários e seus dados.

A partir do dia 16 deste mês, o update estará disponível para download manual através do site da Microsoft. Posteriormente, será oferecido como uma atualização opcional, embora classificada como “importante”, através do Windows Update.

Uma vez instalada, a atualização fará com que cópias ilegais do Windows 7 mostrem uma tela preta com as notificações que marcam o sistema operacional como falso. Williams ressaltou que o update continuará opcional e, os usuários que decidirem não baixá-lo, estarão aptos a realizar outras atualizações no sistema.

Essa postura vai de encontro às medidas mais agressivas que a companhia tentou tomar no Windows Vista, que passava a operar em caráter de funcionalidade reduzida, permitindo somente uma hora de acesso diário à web, segundo o CNET.

Fonte: Adrenaline.
 
só acredito vendo ! nada pode contra pirataria =
infelizmente :(