•  
     

Microsoft lança Windows Phone em parceria com TIM

Imagem

Em evento realizado na cidade de São Paulo, a Microsoft e a TIM anunciaram hoje o lançamento dos primeiros aparelhos denominados de Windows Phones, por conterem o sistema operacional móvel que a empresa de Redmond desenvolve.

Num primeiro momento, os aparelhos Samsung Omnia II, HTC Touch 2 e LG GW550. Além do sistema operacional Windows Mobile 6.5, todos os aparelhos terão acesso à internet através da rede 3G, o que é mais do que recomendável para smartphones. No entanto, os produtos não estarão disponíveis no mercado imediatamente. Eles começarão a ser comercializados somente em novembro, nas lojas da TIM.

Durante o evento, a Microsoft explicou o conceito do que são Windows Phones. Do ponto de vista deles, os aparelhos com essa marca serão celulares “para trabalho e diversão”. A diversão fica por conta do Windows Live, que permitirá “compartilhamento aprimorado de fotos no Windows Live Photo Sharing, por meio de importantes websites de redes sociais (como Twitter, Facebook, My Space e Flickr)”.

O foco em produtividade é bem maior. Os aparelhos considerados Windows Phone poderão: visualizar e editar documentos do Office com Microsoft Office Mobile; utilizar o Outlook Mobile para sincronizar contas de e-mail corporativas que dependem do Microsoft Exchange; e acessar a internet com a versão móvel do Internet Explorer, que terá um reprodutor de Flash compacto.

Como não basta ter o novo Windows Mobile 6.5, que foi ligeiramente redesenhado, a Microsoft também quer seguir a receita de bolo da Apple e do Android ao criar uma loja de aplicativos. O Windows Marketplace for Mobile incluirá, de início, 200 aplicativos. De acordo com a Microsoft, mais de 700 desenvolvedores vêm trabalhando em novas aplicações voltadas para o Windows Mobile 6.5, que serão distribuídas através da loja virtual.

Imagem

Fonte: Tecnoblog