•  
     

Microsoft desiste de limitar aplicativos no Win7 Starter

Atendendo a pedidos de usuários, a Microsoft anunciou hoje mudanças no Windows 7 Starter Editions. Se antes a empresa prometia proibir que donos de netbooks instalassem o novo sistema operacional em suas máquinas, a política agora é outra: poderão sim, mas algumas restrições deverão ser observadas.

Principal mudança é o fim no número de aplicativos que poderiam ser utilizados simultaneamente. Quem comprou o Vista Starter Edition, por exemplo, só podia utilizar três aplicativos ao mesmo. No caso do Windows 7 Starter, a empresa removeu essa restrição. Para felicidade geral dos usuários.

A empresa apontou que os fabricantes de computadores poderão escolher qual sistema instalar na máquina, mas também disse que as edições Starter e Home Basic serão vendidas somente em 32-bit e com várias funcionalidades não inclusas. A lista de itens removidos do Windows 7 Starter Edition inclui Aero Glass, a nova barra de tarefas, reprodução de DVDs e o suporte ao Modo XP.

De todas as ferramentas removidas, creio que a que vai fazer mais falta é o suporte a vários monitores. Não está claro se isso inclui projetores, mas se incluir, vai jogar um balde de água fria nos planos de professores que já usam netbooks em suas aulas, aproveitando-se de salas multimídia ou de projeção.

O Windows 7 começará a ser vendido mundialmente em 22 de outubro.

Fonte: TB / Neowin
 
+ limitado q linux
impossivel