•  
     

Microsoft alcança o número de 10 mil patentes

No último mês, a Microsoft atingiu a marca de 10 mil patentes registradas, ocupando o quinto lugar entre as empresas mais "criativas", noticiou o site Ars technica.

A companhia está agora em uma classe de empresas que possui outros recordes importantes. A IBM, por exemplo, é a detentora do maior número de patentes registradas até hoje, e conseguiu dar saída em 4 mil patentes em um só ano, noticiou o site CNET.

"Chegar à patente de número 10 mil é realmente uma prova de toda a inovação que tem surgido", declarou o chefe de conselho de patentes da Microsoft Bart Eppenauer.

Entretanto, cresce também o número de processos contra algumas dessas patentes. De acordo com Eppenauer, a maior parte desses processos não vem de empresas que criam produtos, mas de escritórios especializados em registrar patentes para posterior venda ou litígio.

Segundo o site InfoWorld, para a Microsoft, essas patentes são importantes para poder licenciar suas tecnologias a outras empresas e projetos, como as atuais parcerias com a Novell e o Linux. "As patentes realmente são a nova moeda de inovação na nossa indústria", disse Eppenauer.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... entes.html