•  
     

Microsoft abre primeira loja nos Estados Unidos !

A ideia de que centenas de pessoas fariam fila por algo que tivesse a ver com a Microsoft teria parecido pouco plausível nos últimos anos, mas nesta quinta-feira foi o que aconteceu quando a gigante do software abriu sua primeira loja em Scottsdale, no Arizona, Estados Unidos.

Cerca de 500 pessoas, algumas das quais haviam acampado toda a noite, esperaram em fila pela inauguração da loja no Fashion Square Mall da cidade, onde foram recebidas com aplausos pelos funcionários vestidos com camisetas da Microsoft.

A empresa parece ter conseguido ao menos parcialmente mudar a opinião das pessoas sobre sua falta de atrativos, com a ajuda das críticas positivas a respeito do novo Windows 7.

Esta loja em Scottsdale é a primeira de uma cadeia prevista com a marca Microsoft, que aspira a comparar-se com a bem-sucedida incursão da rival, Apple, no mercado varejista.

É a segunda tentativa da Microsoft no negócio do varejo, depois de uma efêmera experiência com a Sony no Centro Metreon de São Francisco, Estados Unidos, há dez anos.

Os clientes examinaram artigos como Xbox 360, portáteis da HP e Dell, assim como o sistema operaciona Windows 7, que chegou aos consumidores também na quinta-feira.

A Microsoft disseram em fevereiro que planejava abrir lojas, contratando um ex-executivo da Wal-Mart Stores para gerenciá-las. Em breve está prevista a abertura de uma segunda loja em Orange County, na Califórnia.

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse na semana passada que por meio das lojas, a companhia pretendia conectar-se diretamente aos usuários, "mostrando aos clientes o que realmente podemos fazer".

FONTE : http://www.oficinadanet.com.br/noticias ... dos_unidos

gd_microsoft-store-retail.jpg