•  

Meu PC Ta super Lento e Como tirar repartição.

Bom Quando comprei esse computador ele era rapido, era simplesmente ultima geração, com passar do tempo ficou lento de mais, ja tentei desfragmentar para ve se melhorava, molhorou um poco, na entrda do ''Bem Vindo'' de 40Seg baixo pra 30/25seg, mas mesmo assim ele continua lento na hora de executar as tarefas, queria sabe exatamente o que eu posso fazer pra deixa ele como quase novo, sem ter que formatar ou comprar novas peças. Este computador tem media de 9Anos de Vida (MEU DEUS Né?) Hoje em dia é util só pra acessar inter net, msn, orkut, no entanto demora pra realizar tais ações e tem vezes que trava. As Configurações dele são as seguintes:

Bom Vou postar o que mostra no Propriedades do Meu Computador:

Computador:

Intel(R)
Petium(R)4 CPU1.4 GHz 1.60GHz, 224MB de RAM.
Não possui placa de video nele tbm.

O de repartição(acho que é isso) é porque eu tenho disco local C e D neste PC, eu queria sabe como juntar essas partes, eu não possuo o CD do Windows XP e meu Drive de CD não pega mais. Eu gostaria de saber alguma forma de Juntar C e D sem o CD, o C tem 18GB e o D:8GB se n me engano.

Primeiro, eu acho que vc deveria formatar o computador até porque é o único jeito de deixar com uma única partição e tbm fazer um upgrade de memória pq vc soh tem 224 mb; 1 GB estaria muito bom pra essa configuração. É só isso.

acho que não tem como; só formatando sem particionar o HD

Visitante Escreveu:Primeiro, eu acho que vc deveria formatar o computador até porque é o único jeito de deixar com uma única partição e tbm fazer um upgrade de memória pq vc soh tem 224 mb; 1 GB estaria muito bom pra essa configuração. É só isso.

Eu sou esse visitante. Foi mal nem reparei que não estava logado *-*

[J]ack Escreveu:
Visitante Escreveu:Primeiro, eu acho que vc deveria formatar o computador até porque é o único jeito de deixar com uma única partição e tbm fazer um upgrade de memória pq vc soh tem 224 mb; 1 GB estaria muito bom pra essa configuração. É só isso.

Eu sou esse visitante. Foi mal nem reparei que não estava logado *-*

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ai mano não formata
tem sim como juntar duas partições é só usar o Partition magic
http://www.baixaki.com.br/download/Partition-Magic.htm
que ele junta sim as partições.
Sou Tecnico em informatica e garanto.
mas ainda acho que isso não vai ajudar no desempenho.

procure fazer uma limpeza nele com com programas tipo CCleaner e nitro pc
tbm eh bom dar uma limpada no Hardware dele
com Pincel e aspirador de pó.

se não sabe como fazer isso me manda seu msn que te do umas dicas.

Boa sorte!!

PS: Na Primeira Oportunidade troca esse pc mano ou pelo menos poe uma memória

ai mano não formata
tem sim como juntar duas partições é só usar o Partition magic
http://www.baixaki.com.br/download/Partition-Magic.htm
que ele junta sim as partições.
Sou Tecnico em informatica e garanto.
mas ainda acho que isso não vai ajudar no desempenho.

procure fazer uma limpeza nele com com programas tipo CCleaner e nitro pc
tbm eh bom dar uma limpada no Hardware dele
com Pincel e aspirador de pó.

se não sabe como fazer isso me manda seu msn que te do umas dicas.

Boa sorte!!

PS: Na Primeira Oportunidade troca esse pc mano ou pelo menos poe uma memória

Bom meu msn é [email protected]

E no caso de trocar de PC, é algo complicado ja que esse computador não é de muito uso extravagante, é só para msn/orkut e outras coisas baiscias da net, raramente para jogos, o maximo aqui que roda é MU, mas tambem é porque eu possuo outro PC com 4GB de mamoria e placa de video GFORCE7300, e ele é só pra jogos e coisas + pesadas, esse aqui é mais para parentes que passam aqui e querem usar no entanto fica tedioso ao tentar fazer algo nele, por isso quero tirar essas duvidas.

De fato mesmo é que quando eu só tinha esse computador e fui tentar trocar memoria ou qualquer outra coisa dele, ja que ele é bem antigo falaram que necessitaria trocar varias outras peças, placa mão, HD, botar placa de video de preferencia porque as placas mães/momoria/placa quando fui pra fazer manu e alteração nesse PC era tudo + evoluido e nada era compativel com nada, ai valeu + apena comprar outro, então me ajuda ai como eu disse: [email protected]

Cara o programa ai que vc me recomendou parecem ter varias criticas, mas se possivel gostaria que vc me ajudasse é usa-lo, eu não conseguir fazer nada aki pois tive medo de fazer algo errado.

:OOOOOOOOO :o :o :o :o :o :o :o :o :o :mrgreen:jiohgj ghut hiyu