•  
     

MESSI NÃO VAI CHEGAR INTEIRO

lionel-messi7.png
lionel-messi7.png (170.65 KiB) Visto 54 vezes

Anotem: quem for esperar em Messi a repetição das jogadas geniais que ele está fazendo agora na Copa do Mundo, pode se preparar para um ritmo menor do jogador. Explico: o craque argentino segue todo um programa de preparação física elaborado pelo seu clube, o Barcelona que, obviamente, faz todo um trabalho para que seus jogadores tenham uma crescente em termos de condicionamento físico e técnico durante as competições, atingindo o auge ou "pico", como dizem os preparadores físicos, naqueles momentos que eles consideram os mais importantes da temporada. E esse momento é justamente agora, na reta final da Champions League e também do Campeonato Espanhol. E como o Barça está novamente disputando as duas competições, seus jogadores começarão a ser exigidos ao máximo a partir de agora.

Comparando a temporada com uma maratona, seria algo como se - a partir de agora - os jogadores estivessem entrando no estádio para os últimos metros, emparelhados com outros competidores. É a hora do "sprint final". Se o Barça chegar à final e, ainda, à última rodada do espanhol precisando vencer, seus jogadores ficarão completamente estourados após o término da competição, exatamente como os maratonistas.

Caso isso aconteça, Messi terminará a temporada "no bagaço" e terá menos de um mês para descansar e INICIAR um novo trabalho de preparação física. O fato de ter apenas 22 anos contribuir para ele entrar em forma mais rápido que os demais. Mas, mesmo assim, acredito que, fisicamente, chegará na copa com 60% da condição física que tem hoje. O problema é que, tecnicamente, o homem está muito acima do que seus adversários.

Então, é torcer para que o Barcelona precise de Messi o máximo possível até o final da temporada, pois o clube está pouco se lixando para a Argentina na Copa do Mundo. Nós, brasileiros, temos que torcer pra que isso aconteça.