•  
     

Menina hindu de 12 anos casa com um cão

Uma menina de doze anos de Jharkhand casou-se com um cão para se proteger dos "maus espíritos" que a ameaçavam. O enlace foi celebrado como um casamento normal e seguido de um grande banquete. O casório só aconteceu porque a menina desenvolveu um dente adicional, algo considerado como um mau agouro pela população local, explicou o sacerdote Naresh Manki.


- "Em uma sociedade tribal, que uma mulher desenvolva dentes complementares é considerado um mau presságio não só para ela, senão também para todos os membros de sua família e para toda a sociedade. Para salvá-la dos maus espíritos, resolvemos casá-la com um cão", disse Manki.

A pequena Soni teve que enfrentar preparativos atípicos por ser uma "manglik", uma pessoa astrológicamente maldita para o casamento, segundo a tradição indiana .

Não é a primeira vez que celebram casamentos entre homens e animais ou inclusive árvores na Índia, alguns astrólogos acham que isso liberta a pessoa de certas maldições ou da má sorte que lhe atribuíram os astros.

Nem sequer as estrelas da poderosa indústria do cinema hindu, Bollywood, escapam do influxo destes atavismos. No final de 2006, a atriz e miss Mundo Aishwarya Rai, também uma "manglik", teve que se casar simbolicamente com a imagem do deus indiano Vishnú como passo prévio para poder casar-se com o também ator bollywoodiano Abhishek Bachchan.

Enquanto isso a TV Globo mostra uma Índia muito colorida e absurdamente musical e dançante (dança avó, dança tia, dança o cachorro...) na novelinha "Caminho das Índias". Para imaginarmos o quão ridículo é este folhetim seria necessário traçarmos um paralelo onde um canal de TV indiano resolvesse contar uma história ambientada no Brasil. Na equivalência os protagonistas acordariam cantando samba, escovariam os dentes sambando em uma grande e confortável casa de um Rio de Janeiro livre de violência. Entenderam?

Querem apostar quanto que a próxima aposta deste "câncer" cultural -que obrigatóriamente deveria ser de utilidde pública- vai ser uma história ambientada na Rússia. Porque? A novela das seis é sobre a China. A das oito é na Índia. O que falta então para compor o BRIC?

Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=5171