•  
     

Meia Thiago Neves volta ao time do Fluminense

RIO DE JANEIRO - Agora é oficial. Menos de seis meses após sair, o meia Thiago Neves vai voltar ao Fluminense para o primeiro semestre de 2009. Isso porque o jogador acertou sua transferência do Hamburgo, da Alemanha, para o Al Hilal, da Arábia Saudita, que repassará o atleta ao Tricolor das Laranjeiras por empréstimo.

O empréstimo do meia ao Flu foi uma condição feita por seu empresário, Léo Rabello, ao Al Hilal de maneira que tenha visibilidade no Brasil antes de ir para seu novo clebe. A razão para tal imposição é que Thiago Neves estava amargando a reserva no Hamburgo, onde teve poucas oportunidades de atuar, e ficará "esquecido" no clube árabe, que disputa uma liga não muito popular no mundo.

"Eles resolveram vender o Thiago, mas eu impus a condição de empréstimo ao Fluminense. Eu disse para vocês que não desistiria", disse o empresário à ESPN Brasil.

Segundo o coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria a transação está certa, faltando apenas alguns detalhes para que o anuncio seja feito. "Falta ele fazer alguns exames médicos e resolver umas pendências com o Hamburgo. Na próxima semana tudo isto deverá estar resolvido e ele será anunciado".

Ídolo da torcida, o meia chega para reeditar a dupla vice-campeã da Libertadores entre ele e o argentino Dario Conca, e resolver um aparente problema na armação a equipe, que vem decepcionando no Campeonato Carioca deste ano.

Thiago Neves foi negociado com o Al Hilal pelo mesmo valor que o Hamburgo pagou quando o jogador saiu após a campanha do vice da Libertadores do Flu, 7 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões. Meia assinou contrato de três temporadas com os árabes e deve ficar no Flu até o dia 3 de julho, data do término do contrato de empréstimo.

*Com Gazeta Esportiva

link: http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/0 ... 49909.html

thiago Neves.jpg
thiago Neves.jpg (11.95 KiB) Visto 228 vezes