•  
     

Marta e Messi eleitos os melhores do Mundo pela Fifa em 2009

Brasileira conquistou o prêmio pela quarta vez seguida

Marta

Imagem

A brasileira Marta foi eleita pela quarta vez seguida a melhor jogadora do mundo pela Fifa. A jogadora ficou na frente de Cristiane, Grings e Prinz, da Alemanha e Kelly Smith, da Inglaterra.

Desde 2006, Marta recebe o prêmio de melhor jogadora. Nos outros três anos, ela ficou entre as três melhores, mas não levou o prêmio. A brasileira tem apenas 23 anos.

Neste ano a jogadora defendeu o Santos e conquistou a Libertadores feminina e no último domingo levou o título do Torneio Internacional da Cidade de São Paulo, pela Seleção Brasileira.

Messi

Imagem
Na eleição da Fifa, ele derrotou Xavi e Iniesta, do Barcelona, além de Kaká e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Por dois anos seguidos ele bateu na trave. Em 2007 e 2008, Messi ficou em segundo lugar na votação de melhor jogador do mundo pela Fifa. Entretanto, nesta segunda-feira, na Suíça, o argentino foi eleito o grande craque de 2009, deixando para trás adversários como Kaká e Cristiano Ronaldo.

Messi fez uma excelente temporada. Com o Barcelona, conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Europa, a Liga dos Campeões e, no último sábado, o Campeonato Mundial de Clubes - título até então inédito para o time catalão.


O astro da seleção argentina foi destaque em todas essas vitórias. Ajudou o Barça a entrar na História do futebol mundial com seis títulos vencidos em uma temporada. Para coroar a excelente forma em que se encontra, Messi foi o autor do gol da virada da decisão do Mundial, contra o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1.

O ano de 2009 foi recheado de prêmios para o 10 da Argentina. Grande figura da conquista da Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona, Messi foi eleito pela Uefa o melhor jogador do ano na Europa, e também o melhor atacante. Em novembro, levou a Bola de Ouro - prêmio da revista francesa "France Football", tendo sido o primeiro de seu país a conquistá-la.

Para fechar com chave de ouro, Messi derrotou os companheiros de time Iniesta e Xavi, além dos últimos dois vencedores do prêmio - Kaká e Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid - e foi eleito o melhor jogador da temporada pela Fifa. Troféu mais do que merecido!

Fonte :http://msn.lancenet.com.br/futebol-internacional/noticias/09-12-21/672780.stm?futebol-messi-e-eleito-melhor-jogador-do-mundo
Última edição por Hell-Mann'S em 22 dez 2009 07:44, editado 1 vez no total.
 
kkk mensagem q abre o MSN tinha isso. Tu clicou e copiou kkk ehehehehe
boa... eu nao abri é bom que aqui já aproveito e leio