•  
     

Marketing Pessoal

O que é o Marketing Pessoal ?

A própria palavra "marketing", por sinal de origem estrangeira, ainda não é totalmente compreendida. Ainda hoje pessoas associam esta palavra a vendas. Não é exatamente isso, mas seguindo esse raciocínio, seria "Venda Pessoal". E o que seria essa "Venda Pessoal" ? Poderia ser como nós nos vendemos para o mundo. Mas este também não é um conceito adequado. Resumindo: Marketing Pessoal é como o mundo nos vê.

E aí partimos para um problema muito sério. Se o mundo não nos vê bem, ou como gostaríamos que vissem, é possível que nós realmente não estajamos adequados a certas "normas" ou somente não saibamos salientar nossas qualidades.

O Marketing Pessoal é todo o conjunto de qualidades, aptidões, e também nosso caráter e personalidade. Quando a maioria das pessoas se preocupa com o Marketing Pessoal, simplesmente procupam-se com a aparência pessoal. As roupas e a postura basicamente. Só que o MP é muito mais do que isso. Quando se diz que uma pessoa tem um bom Marketing Pessoal, não significa dizer que ela está bem apresentada ou bem vestida. Significa muito mais, é ter uma boa imagem. O que diferente de ter uma boa impressão, que também é muito importante. Então temos que o conceito de imagem é maior do que o de visual. A imagem que as pessoas tem sobre você é muito mais do que a roupa que você veste.

WebArtigos

 
Na vida, tudo que vai, volta. Assim dizia meu avô bumerangue.