•  
     

Maracanã faz teste de luzes e exibe tons de vermelho na cobertura

Imagem

A Empresa de Obras Públicas (Emop) realizou na noite desta quinta-feira vários testes de iluminação no Maracanã. Nas imagens aéreas, o que mais chamou a atenção foram os tons em vermelho refletidos na cobertura da arena, que receberá as finais da Copa das Confederações, no dia 30 de junho, e da Copa do Mundo, no dia 13 de julho de 2014.
O Maracanã recebeu o primeiro evento-teste no mês passado, no dia 27 de abril. Na ocasião, amigos de Ronaldo e Bebeto, membros do Conselho de Administração do
Comitê Organizador Local (COL), disputaram uma animada partida na arena. Para a inauguração, a capacidade do estádio foi reduzida e apenas operários, acompanhados de familiares, puderam assistir à partida.
O Maracanã será entregue para a Fifa nesta sexta-feira. Antes do início da Copa das Confederações em 15 de junho, o estádio receberá o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no próximo dia 2. No último balanço feito pela Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP), os trabalhos estavam 97% concluídos.
Para o duelo entre Brasil e Inglaterra, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. A expectativa é que o estádio receba um público de quase 70 mil torcedores no amistoso.
Na semana passada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou o estádio e foi só elogios ao resultado final das reformas do Maracanã.
- É um momento especial para quem ama o futebol. Parabéns aos operários pelo trabalho. É único. É impressionante o que foi feito no estádio. O Maracanã está muito bonito e pronto para receber a final da Copa das Confederações.


Imagem