•  
     

Mano dá aval para empréstimo de Lulinha ao Benfica

O futuro de Lulinha deve ser decidido na próxima segunda-feira. O empresário do jogador, Wagner Ribeiro, deve se encontrar com o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, para discutir a proposta de empréstimo feito pelo Benfica.

Mano Menezes, antes reticente em liberar o meia para clubes brasileiros, já deu aval para a negociação. "Se tiver que sair numa situação dessa, para um clube do porte do Benfica, será bom para os dois lados", disse o treinador, após o treino desta sexta-feira.

Praticamente o 12º jogador corintiano em 2008, Lulinha vem sendo pouco utilizado por Mano nesta temporada. Participou de apenas 12 jogos e marcou um gol.

No último domingo, foi duramente criticado pelo treinador após errar o passe que ocasionou o terceiro gol santista na derrota por 3 a 1, na Vila Belmiro.

A saída de Lulinha do Corinthians já vem sendo discutida desde o começo do ano. O jogador já foi oferecido a Atlético-MG e Vasco, mas não houve acerto. Mano sempre mostrou-se preocupado em que o jogador, de 19 anos, fosse cedido a uma equipe de grande porte, em que pudesse desenvolver seu potencial.

Lulinha tem contrato até 31 de dezembro de 2012 e tem 25% de seus direitos federativos - o restante é do Corinthians. Sua multa rescisória é de R$ 60 milhões.

lulinha.jpg
lulinha.jpg (23.51 KiB) Visto 74 vezes


link:http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/06/05/ult5895u1738.jhtm