•  
     

Manchester aceita proposta recorde e Cristiano Ronaldo e do

Depois de muitas tentativas o Real Madrid finalmente consegue contratar o portugues Cristiano Ronaldo
nesta semana o site oficial do Manchester noticiou que o Real Madrid tinha oferecido uma proposta recorde
serca de (R$ 257 milhões ou 93 milhões de euro) pelo atacante Cristiano Ronaldo.

Ainda de acordo com a nota o club inglês espera que as negociações sejam concluídas até o dia 30 deste mês.

O valor da transação, de aproximadamente 93 milhões de euros, supera a quantia desembolsada pelo Real Madrid para contratar o meia Kaká. Pelo jogador brasileiro, que foi anunciado oficialmente na segunda-feira, o clube espanhol pagou 65 milhões de euros ao Milan. Até então, a negociação mais cara da história tinha sido de Zidane, contratado pelo Real Madrid por 76 milhões de euros.

O português passou o último ano tentando a transferência, do que já havia classificado como uma "mudança dos sonhos" para Madri. No entanto, até então todas as propostas haviam sido barradas pelo técnico Alex Ferguson, que exigia a permanência do craque na equipe de Manchester. Ferguson chegou inclusive a viajar para Lisboa para tentar persuadir o jogador a ficar na Inglaterra, cumprindo seu contrato até 2012.

Com as chegadas de Kaká e Cristiano Ronaldo, os dois últimos jogadores eleitos pela Fifa como melhores do mundo (em 2007 e 2008, respectivamente), o Real Madrid monta um novo time "galático", nos moldes que teve com as passagens de Ronaldo, Zidane, Figo, Beckham e Robinho. Como nas outras oportunidades, o presidente Florentino Pérez é quem chefia as negociações, após retomar o cargo no início do mês.

Ronaldo.jpg
Ronaldo.jpg (19.74 KiB) Visto 106 vezes