•  
     

Mais sobre: Sonic Unleashed

Você confere aqui na Games-X as primeiras impressoes do mais novo game do Sonic, Sonic Unleashed.


Pobre Sonic. Desde as Aventuras do Dreamcast o Sonic Team tem feito o simpático mascote da Sega de gato e sapado, lançando atrocidades como Shadow the Hedgehog e Sonic the Hedgehog para Xbox 360 e PS3. O herói andava em marcha lenta, e dessa vez parecia que nem as Esmeraldas do Caos podiam resolver o problema… até agora. Voltando às raízes e mais bonito do que nunca, Sonic Unleashed promete pisar no turbo e deixar os adversários comendo poeira como nos velhos tempos.

1.jpg


2.jpg


Reviver o que a série sempre teve de melhor é a lei na equipe responsável por deixar o novo episódio mais rápido do que nunca, e isso começa já na história. Dr.Eggman está de volta e, para surpresa de todos, venceu. De posse de uma poderosa e maligna tecnologia, o cientista reduziu o planeta Terra a meros destroços e expulsou o ouriço heróico para os confins do universo. Cabe agora a você vestir seus sapatos vermelhos, coletar mais uma vez as sete esmeraldas e dar ao vilão uma surra na velocidade da luz, simples porém eficaz.


Mas agora falando um pouco mais sobre o jogo em si, vamos falar de suas impressoes na E3 2008, onde a versão em demonstração era Alpha, ou seja, ainda propícia a bugs visíveis, mas tudo que realmente percebemos em nosso teste foi uma frame rate instável e uns slow downs, ambos com os dias contados, segundo um representante da empresa nos confirmou que o Sonic Team já está trabalhando nisso. Mesmo com esses pequenos defeitos, a sensação de velocidade em alguns pontos é simplesmente impressionante, pelo menos nas fases de dia.

Sonic Unleashed trará uma novidade que vem sendo vista com um pouco de cetismo. Pela primeira vez na série, Sonic enfrentará desafios em cenários noturnos. O problema não é a escuridão, mas sim no que ele se transforma quando cai a noite. Graças a uma experiência feita pelo diabólico Eggman (Robotnik) o ouriço se transforma em um Werehog. A mudança não é apenas estética, e representa uma gameplay inédita na franquia.

3.jpg


A supervelocidade de Sonic que estamos habituados é vista nos cenários diurnos, onde ele corre sem parar por cursos pré-definidos repleto de obstáculos. A primeira fase de Sonic Unleashed é inspirada na Grécia e já se mostra até mais frenética que o costumeiro nas edições em 3D (Como Adventure, Heroes). Nessa parte, ele faz o de sempre: coleta argolas, detona o que aparecer pela frente como pedras, inimigos usando seus homin attacks, ataques guiados automaticamente, ele tambem quica em propulsores iguais os de arcade, corre sobre trilhos sem cair, com bem menos elementos de plataforma que antes, ou seja, ele corre com menos interrupções até o final da fase.

4.jpg


Mas nos cenários à noite, na forma de Werehog, Sonic perde sua super-velocidade, e o cenário passa a ser semelhante aos tradicionais de aventura/plataforma como God of War, com áreas para serem exploradas, plataformas, e muitos inimigos que Sonic detona com seus próprios punhos. Cada uma dessas criaturas possui sua própria energia que aparece sobre suas cabeças na forma de pequenas barrinhas, como em MMOs e outros RPGs.


Na forma de “Lobouriço”, Sonic corre como um ser canino, usando as quatro patas no chão suas garras são afiadas e ele pode cortar de tudo, até mesmo cercas de madeira que impedem a passagem. Ele acerta os advesários a distância com esses novos braços, e também pode carregá-los e arremessá-los. Nessa parte do jogo, aparecem também alguns puzzles para ele resolver.

A impressão que tivemos ao jogar essas duas partes de Sonic Unleashed foi a de estarmos experimentando dois otimos jogos totalmente distintos dentro de um mesmo pacote. Sonic Unleashed veio com a premissa de levantar a moral do ouriço, tem ação, velocidade e tudo que os fãns de longa data do ouriço adoram.

As fases de noite não parecem ser cansativas graças a varios combos e novos viloes a cada fase, mas mesmo que as fases de dia sejam rapidas e com muita ação, parecem ser as vezes cansativas açém de não ter muitos abstaculos, apenas correr, isso já tira alguns pontos do game mas não tira a diversão.Vale a pena a compra.

Fonte:http://gamesxxx.wordpress.com/2008/10/14/mais-sobre-sonic-unleashed/