•  
     

Mais rápido que Usain Bolt?

O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, recém-contratado pelo Borussia Dortmund junto ao Saint-Etienne, da França, percorreu durante um treino a distância de 30 metros mais rápido que o jamaicano Usain Bolt quando estabeleceu o recorde mundial dos 100 m em 2009.
O jogador de 24 anos conseguiu nesta semana em um teste físico realizado pelo clube alemão a marca de 3.70 segundos, oito centésimos mais rápido que Bolt para a mesma distância. O homem mais rápido do mundo, o jamaicano, dono de seis medalhas de ouro olímpicas, cravou a incrível marca de 9.58 na final do Mundial de Altetismo de Berlim-2009.
"Pierre é sem dúvida o jogador mais rápido que atuou conosco", afirmou o diretor de futebol do Borussia, Michael Zorc, ao jornal alemão Bild.
Com o Saint-Etienne, marcou 19 gols em 37 jogos na última edição do Campeonato Francês, da qual foi vice-artilheiro atrás do sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain.
O gabonês, comprado por 13 milhões de euros pelo atual vice-campeão europeu assinou seu primeiro contrato profissional com o Milan em 2008, mas praticamente não jogou com o time 'rossonero' e foi emprestado a vários clubes franceses (Lille, Dijon e Mônaco) antes de ter seu passe comprado pelo Saint-Etienne em 2011.
Bolt, que se prepara para disputar o Mundial de Atletismo de Moscou, dos dias 10 a 18 de agosto, não deve ver com bons olhos a contratação de Aubameyang pelo Borussia, já que é torcedor declarado do rival Bayern de Munique.