•  
     

Mais de 45 milhões morrem em fase beta de 'Bad Company 2'

O estúdio Digital Illusions (Dice), da cidade de Estocolmo, Suécia, deu alguns números a respeito da "beta" (fase de testes) do jogo Battlefield: Bad Company 2, exclusivamente aberta a 300 mil proprietários do sistema de videogame PlayStation 3 (PS3), da Sony.

Foram registradas mais de 45,4 milhões de mortes, sendo 9,4 milhões delas causadas por veículos. Foram detonados 3,4 milhões de veículos e 380 mil casas.

A matança doi detalhada pelo estúdio, que relata mais de 1 milhão de "headshots", mortes por tiro na cabeça. Há vários equipamentos causadores de falência: faca, 1,69 milhão; C4, 730 mil; desfibrilador, 12,6 milhões; kits de reparo, 15,5 milhões de mortes.

Apesar da carnificina (afinal é um jogo de guerra), há mais de 2,5 milhões de procedimentos para reaviver soldados em combate.

O número de pontos conquistados é de 10.100.094.360 (são bilhões), até agora.

O jogo
Battlefield: Bad Company 2 é um jogo de tiro, ambientado em território russo, trazendo combates tanto em áreas áridas e desérticas quanto e gélidas montanhas.

Em campo de batalha, quase tudo é destrutivo. Além de atirar diretamente contra soldados e veículos adversários, os combatentes podem derrubar árvores ou até mesmo prédios inteiros.

O jogo é desenvolvido com o motor gráfico Frostbite, o mesmo de Battlefield 1943 e do primeiro Bad Company.

A série
Battlefield (BF) teve origem com o jogo Battlefield 1942 (2002), ambientado na Segunda Guerra Mundial. De lá para cá, foram lançados nove títulos principais e cinco expansões.

Em julho de 2009, as vendas mundiais de BF ultrapassavam 25 milhões de cópias.

Battlefield: Bad Company 2 (produção: Digital Illusions / distribuição: Electronic Arts), PC, PS3, X360.

Imagem