•  
     

'Mafia 2' atrasa, mas chega ainda no 3º trimestre de 2010

O estúdio 2K Czech (ex-Illusion Softworks), da cidade de Brno, República Checa, informou que o lançamento de Mafia 2 sofrerá alguns meses de atraso.

Anteriormente com estréia prevista entre maio e julho de 2010, o título vai chegar no 3º trimestre do mesmo ano, conforme anúncio oficial.

Não foi informado o motivo do atraso.

O jogo
Mafia 2 é um drama das crônicas de Vito Scaletta, um americano filho de imigrantes sicilianos que tenta "ganhar a vida" na América. Conforme a história desenrola, Scaletta entre numa família mafiosa e inicia sua própria carreira criminosa.

O jogo impõe uma série de situações ao jogador e, de acordo com as ações tomadas, inclusive o final do jogo pode mudar. E há vários finais, vale frisar.

Tudo _____ entre os anos 1945 e 1955, em Empire Bay (também chamada Barson), "uma cidade fictícia baseadas nas metrópoles de São Francisco e de Nova York, porém também influenciada por Chicago e Detroit", explica Daniel Vavra, diretor e também roteirista. Aliás, ele assinou a história de Mafia: The City of Lost Heaven, primeiro título da franquia.

"O ambiente inteiro tem quase 26 quilômetros quadrados e pode ser totalmente explorado desde o início", diz Jarek Kolar, um dos produtores. "Não há pausas para que o cenário seja 'carregado' e a ação é contínua, dando a sensação de imersão", fala Kolar. Há cerca de 50 veículos e diversas músicas (originais e licenciadas), além de "a atmosfera, as roupas e o comportamento das pessoas serem inspirados em filmes, fotografias e outros registros da época", completa.

O jogo está sendo desenvolvido com um motor gráfico próprio.

Mafia 2 (produção: 2K Czech / distribuição: 2K Games), PC, PS3, X360.


Imagem