•  
     

Mãe acusa jogo de Nintendo DS de ensinar 'palavrões' ao filh

Game de palavras cruzadas 'Scrabble' teria usado termos ofensivos.
Produtora se defende e diz que jogo tem opção de censura.


Uma inglesa de 36 anos de idade acusa um jogo de palavras cruzadas do videogame portátil Nintendo DS de ensinar palavras ofensivas a um de seus dois filhos.

Tonya Carrington diz que "Scrabble: interactive" usou termos considerados impróprios para seu filho, Ethan, de 8 anos de idade. O jogo, que tem classificação etária para maiores de 3 anos, teria utilizado palavras referentes a uso de drogas e partes do corpo feminino.


"Ele vai muito bem em Inglês na escola, então decidi comprar esse jogo para melhorar seu vocabulário - mas não dessa maneira", disse ela ao "Daily Mail".

Tonya entrou em contato com a loja em que comprou o jogo, e depois com a Nintendo. A fabricante do DS disse que o assunto era responsabilidade da produtora Ubisoft e do órgão de classificação etária dos games na Europa.

"É uma pena que o jogo tenha causado essa polêmica, mas ele oferece uma opção 'junior', que impede a ocorrência de palavras incomuns ou ofensivas", disse um porta-voz da Ubisoft.



Tonya disse que a opção não é mencionada no manual de instruções do game, e proibiu seu filho de continuar utilizando o jogo.

jogo-nintendo-palavroes-polemica.jpg


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,M ... FILHO.html
Anexos
jogo-nintendo-palavroes.jpg
jogo-nintendo-palavroes.jpg (14.73 KiB) Visto 400 vezes