•  
     

MacBook Pro de 17 chega com atraso

Devido ao atraso na finalização do novo MacBook Pro de 17", o lançamento do novo portátil da Apple foi adiado e começará a ser vendido, nos EUA, somente em meados deste mês.

Antes previsto para chegar às lojas norte-americanas no fim de janeiro, o modelo traz como diferencial a nova bateria de longa duração.

Novo Mac

A chegada do novo MacBook Pro de 17 polegadas, apresentado em janeiro na MacWorld 2009, veio com grande estilo. Os holofotes ficaram todos concentrados no novo notebook, considerado o mais fino e leve desse tamanho no mercado atualmente.

Com o peso de apenas 3kg e tela de LED-backlit de 17″ que tem resolução de 1920 x 1200 pixels, traz em sua melhor configuração 8GB de memória DDR3 e HD de 320GB ou SSD de 250GB.

O processador pode ter até 2.6 GHz e cache L2 compartilhado de 6MB, facilitando e agilizando a codificação de vídeos e manipulação de imagens em alta definição. Conta ainda com a webcam iSight, sensor automático de brilho na tela e luz do teclado, tecnologia Multi-Touch no trackpad e portas USB, FireWire, etc.

O preço da novidade? No Brasil, ele será vendido por R$ 13.499.

Ponto fraco

O que deixou muita gente intrigada com o novo portátil da Apple é a questão da substituição (ou não) da bateria, que tem duração de 1000 ciclos sem perder a autonomia de 8 horas.

E quando essas mil cargas acabarem? A empresa da maçã afirma que será possível adquirir, por 180 euros, nova bateria pela Apple Store.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_ ... teudo=7405