•  
     

Macacos obesos entram em dieta no Japão; assista ao vídeo

Um grupo de macacos do parque Ohama, na cidade de Osaka, no Japão, foi obrigado a fazer dieta, após tratadores descobrirem que alguns estavam até três vezes acima do peso médio.

macacos gordos.jpg
macacos em dieta
macacos gordos.jpg (20.87 KiB) Visto 979 vezes


Os cerca de 50 macacos rhesus vêm ganhando peso há vários anos, e alguns deles estão tão gordos que não conseguem mais se movimentar direito. Para resolver o problema, os veterinários do parque baixaram um regime rígido, que cortou o consumo de calorias dos primatas em 60%.

"Não sabemos a razão exata do aumento de peso dos macacos, mas acreditamos que é porque eles não só ganham comida de nós, mas também de visitantes", disse o superintendente Syoji Hasegawa, destacando que o parque fica aberto 24 horas por dia.

A obesidade acabou aumentando a popularidade dos animais no Japão, principalmente depois que eles foram apelidados de "macacos metabo", em uma abreviação de síndrome metabólica.

Agora, em vez de comer o prato predileto --batata doce--, os animais comem trigo.

A direção do parque agora estuda a possibilidade de construir uma jaula fechada para evitar que os visitantes joguem comida para os macacos.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 8036.shtml