•  
     

M U L H E R -


"Relaxando"


Agora você irá curtir momentos deliciosos e relaxantes. Como transformar o seu banho em um momento de especial prazer. Para curtir o melhor do chuveiro e da banheira, vale investir em aromas, sabonetes, óleos, sais e xampus especiais. Confira a reportagem de Ana Holanda:

Ritual do banho - A água retira células mortas, excesso de oleosidade e de suor da camada mais superficial da pele. Mas para evitar que pele e cabelo ressequem, o ideal é que a água do banho esteja sempre morna.

No chuveiro - Pela manhã, uma boa ducha ajuda a acordar. Com uma bucha faça movimentos circulares dos pés em direção ao pescoço, para ativar a circulação. Ao final, diminua a temperatura da água aos poucos, até ficar totalmente fria. Não há sono que resista a esse tratamento. À noite, a chuveirada funciona como um relaxante. De costas, abaixe a cabeça e deixe a água morna cair sobre a nuca. Movimente o pescoço para cima e para baixo e depois para os lados. Quem toma dois banhos por dia deve usar sabonete no corpo inteiro apenas uma vez, para não ressecar a pele.

Na banheira - O ideal é que a água não ultrapasse 37 graus, o que evita aquela desagradável sensação de desmaio. Além disso, por mais gostoso que seja o banho, tente não ficar mais de 15 minutos dentro d'água, para não desidratar a pele. Abuse da espuma de banho, dos sais e óleos aromáticos.

Sabonetes - Além de facilitar a limpeza do corpo, o sabonete dá maciez e suavidade à pele e prolonga a sensação refrescante do banho. Mas nada de exagerar na dose: o excesso de espuma pode tirar a oleosidade natural da pele e deixá-la ressecada. Existem boas opções de sabonetes no mercado. Além dos diferentes aromas, você também encontra versões que que oferecem proteção extra, como os anti-bacterianos: e os super-hidratantes, acrescidos de cremes e óleos na fórmula. Há ainda os sabonetes líquidos, mais práticos e com a vantagem de ressecar menos a pele do que a versão em barra. Para o rosto, prefira um produto específico, como as espumas faciais, mais suaves e hidratantes.

Sais e óleos - Os sais são relaxantes e devem ser usados duas vezes por semana para não ressecar demais a pele. Vale combiná-los com os óleos, que ajudam a manter a pele bem hidratada. Basta pingar algumas gotinhas na banheira. Para combater o estresse, nada melhor do que óleos com essência de lavanda ou manjerona.

Buchas e escovas - Alguns dermatologistas não recomendam o uso de bucha, que retira a oleosidade natural da pele, ressecando-a. Mas para quem não abre mão dessa deliciosa massagem, o caminho é optar por tipos bem macios ou de fibra natural, usados suavemente. Escovinhas pequenas para os pés e unhas também devem fazer parte do kit banho.

Xampus e condicionadores - Escolha um xampu adequado ao seu tipo de cabelo. Aproveite o momento para fazer uma massagem no couro cabeludo. Com as pontas dos dedos faça movimentos circulares e suaves. Enxágüe bem e, no caso de cabelos normais e secos, passe um condicionador. Na última enxaguada, certifique-se de que não ficou nenhum resíduo do produto.

fonte:http://www.portalbrasil.net/relaxando.htm[url][/url]