•  
     

Luva refrigeradora com as mesmas funções do esteroide


Você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo.

De acordo com uma notícia divulgada pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, um grupo de pesquisadores desenvolveu uma luva refrigeradora que funciona melhor do que os esteroides, mas sem ser ilegal ou prejudicial para a saúde.

Segundo os cientistas, uma das maneiras de acelerar o processo de recuperação de atletas entre as séries de treinos ou após alguma competição extenuante é reduzir a temperatura corporal dessas pessoas. Assim, partindo do princípio de que o rosto, os pés e as mãos são os principais irradiadores de calor do nosso corpo, os pesquisadores desenvolveram uma luva capaz de diminuir a nossa temperatura.

O dispositivo conta com uma espécie de mangueira que fica conectada a um pequeno refrigerador, criando uma leve sucção que faz com que vasos sanguíneos superficiais presentes nas palmas das mãos — especializados em transferir o calor — expandam, diminuindo a temperatura através do contato com a água fria que circula no interior da luva.

Funcionamento:

Imagem

Ao roubar o calor do nosso corpo, a luva faz com que nossa temperatura diminua rapidamente, fazendo com que a recuperação e o desempenho durante os exercícios melhorem muito. Tanto é que um voluntário participando dos experimentos conseguiu aumentar o número de repetições de um exercício para estimular a musculatura peitoral de 180 para 620 em seis semanas, apenas conectando a luva durante alguns minutos entre as séries!
O melhor é que tudo parece indicar que o novo dispositivo estará pronto para ser comercializado em breve, podendo ter enormes implicações nas vidas de atletas profissionais que precisam treinar arduamente todos os dias.


TecMundo