•  

Lúcifer Renascens Renascença ou representações do diabo

. T aqui são uma enorme quantidade de impressões e desenhos que representam o diabo, o diabo, como Lúcifer, como durante o Renascimento. Como tenho um tempo mantendo, tenho encontrado um bom momento para deixar algumas delas aqui. Como sempre, para ver as imagens para um tamanho maior e alta resolução para caminhar sem ajuda do texto, tudo que você tem a fazer é clicar sobre eles. Os comentários e descrições deles estão na cabeça e não o fim.

Podemos começar a gravura sobre o Apocalipse, no final do século XV fez Albrecht Dürer. Na foto você pode ver no canto inferior esquerdo um anjo que vem juntamente com Lúcifer no topo, outro anjo John mostra uma cidade que representa a nova Jerusalém. A imagem é parte de uma série que Dürer realizados entre 1497 e 1498 sobre o assunto.

durerodemonio.jpg
A imagem é parte de uma série que Dürer realizados entre 1497 e 1498 sobre o assunto.

A próxima imagem foi feita por um anônimo escritor e impressa em 1525 por Dirk Jacobsz. Representando a tentação de Cristo. O diabo é representado com anjo asas, cauda e orelhas pointy.

jacobsztentacincristo-tm.jpg
O diabo é representado com anjo asas, cauda e orelhas pointy.

A representação do diabo servido em diversas ocasiões, como veremos, para ilustrar os temas políticos. Nesta imagem aparece celeste igreja protestante confrontados com a Igreja Católica na Terra. Dois sacerdotes e suas congregações protestantes são cercados por nuvens em primeiro plano. No fundo, o anticristo é sobre o seu trono rodeado por clérigos. A impressão é parte de uma série de 48 que foram preparados para acompanhar a tradução Agrícola Lorenzo tinha feito o comentário do Apocalipse Sebastian Meyer. É datado de 1548 e foi impressão Gerung Matthias.

matthiasgerungdosiglesias-tm.jpg
Apocalipse Sebastian Meyer. É datado de 1548 e foi impressão Gerung Matthias.

A seguinte imagem é uma gravura de Dürer revisão vimos acima. Isto mostra dois anjos para separar encadeamento inferno e da Nova Jerusalém, em segundo plano. 21 é o número gravado em uma série realizada entre 1546 e 1555 por Jean Duvet ilustrando Apocalipse (neste caso, o capítulo XX).

jeanduvetapocalipsisxx-tm.jpg
Apocalipse (neste caso, o capítulo XX).

Duvet também impressa em 1555 foi uma imagem da série que representa o Apocalipse de São João, o Evangelista. No centro da imagem pode ser vista tendo uma revelação andaluzia Evangelista, com um livro com a primeira linha do seu evangelho nas suas pernas. A seus pés é o diabo desceu para um fosso. Na mesma altura em ambos os lados, representou os outros três evangelistas. No topo da Trindade. O diabo é representado como uma serpente alada e garras.

duvetrevelacinsanjuan-tm.jpg
O diabo é representado como uma serpente alada e garras.

Entre 1544 e 1558, Matthias Gerung impressa uma série de gravuras que ilustram a vida do Anticristo, em 1565, acrescentaram ornamentos e imagens de texto para quem dispensa aqui. Gerung impresso quase em simultâneo com outra série ilustrando o Apocalipse, totalmente independente. Escolha duas imagens de interesse particular. A primeira é o nascimento do Anticristo. Aparece no centro da foto, sentada em um trono, uma parturiente com as cabeças cobertas e ensino seios, sua ________ obter uma bebida de um demônio e chamas, as duas mulheres estavam presentes em ambos os lados e uma parteira agarrar a criança, deixando o próprio demônio. À direita da imagem vemos duas parteiras exploração outro recém-nascido, um a amamentação em um braseiro. O trono é o poder regional, como em qualquer forma, o texto do Apocalipse.

nacimientoanticristo-tm.jpg
o texto do Apocalipse.
nacimientoanticristo-tm.jpg (389.07 KiB) Visto 6055 vezes

A segunda imagem que eu tenha escolhido esta série é o batismo do Anticristo. Em clara das principais reformas, o Anticristo tem em sua cabeça uma tiara papal. É cercada por um grupo de demônios vestidos como padres e freiras. A pia batismal encontra-se em chamas e o padre realizou a cerimônia foi ______ orelhas, patas e garras e asas segurando uma nerdiludium ou backgammon tabela (não é brincadeira), que simboliza a Igreja Anglicana.

an00083130-001-l-tm.jpg
a Igreja Anglicana.
an00083130-001-l-tm.jpg (375.48 KiB) Visto 6036 vezes

As seguintes duas estampas que foram levados em 1584 e 1585 por Marten de Vos, impresso e publicado por Hieronymus WIERIX no Justus Sadeler prensas. A razão para tanto é o mesmo: o fim do diabo. Mas é interessante como o escritor representa duas maneiras muito diferentes do diabo. A primeira imagem que temos em São Miguel treading o rabo do diabo permanece no solo. Este é um anjo com uma serpente cauda. Claro que reporta directamente para a representação do Apocalipse: "Houve uma grande batalha no céu. Michael e seus anjos batalhavam contra o dragão. Além disso, o Dragão e seus anjos batalhavam, mas já não prevaleceu e não houve lugar no céu para eles. E o dragão foi lançado, a antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, o sedutor do mundo, foi atirado para o chão e os seus anjos com ele. "(Apocalipse XII: 7-9)

devossanmiguel-tm.jpg
"(Apocalipse XII: 7-9)

A segunda imagem Marten de Vos foi o espancamento de Cristo Diablo. Neste caso, em vez do híbrido entre um anjo e que cobra mais tradicional representação do diabo. Cristo na cruz permanece com ele na sua crucificação como um sinal de redenção da pecados do cristianismo, o que reflecte o termo do pecado original, a mão do Diabo é uma cobra que morde uma maçã. Ao mesmo tempo, o diabo é representado com um crânio que representa a vida mortal e maturidade.

devoscristovenceasatn-tm.jpg
o diabo é representado com um crânio que representa a vida mortal e maturidade.

O diabo, obviamente, tem também uma intervenção directa na vida quotidiana. Um bom exemplo, enquanto um visor de imaginação criadora, é nos três imagens que Hendrik Goltzius dedicada ao tema do casamento (1595). Na imagem dedicada ao casamento de conveniência, que funciona como o link é Satanás. Isto reflecte-se com a cabra pernas, garras de uma águia em vez de mãos, uma mulher da mamas, chifres e um capuz que cobre sua cabeça.

an00051614-001-l-tm.jpg
chifres e um capuz que cobre sua cabeça.

No mesmo ano fez a sua Goltzius gravura, um velho conhecido da nossa, Theodor de Bry, conduz o seu alfabeto, o novo alfabeto Kunstliches, em consonância com os alfabetos figurativo do Renascimento. Obviamente, De Bry dedicado a letra A, por ser início de tudo, o Génesis. Como você pode ver como ele aparece no seu direito, Eva, se houver dúvidas, dando Adão a maçã eo diabo no topo face-a-mulher ícones na linha que vimos na primeira gravura de Marten de Vos.

brynovaalphatieffictio-tm.jpg
diabo no topo face-a-mulher ícones na linha que vimos na primeira gravura de Marten de Vos.

Data e gravador desconhecida, mas provavelmente feitas entre 1590 e 1604 é anexada à gravura Concent Uma das Escrituras Hugh Broughton. Na imagem pode ser coroado de uma mulher que representa Roma galope sobre um monstro de sete chefiada que representa o Império e outra de sete chefiada _____ à esquerda representa Satanás. O papa é representado por um animal e infra-los a esquerda pode representar um grande inseto coroado Papa. Na parte inferior da imagem lê-se: "O império de Roma, que Nosso Senhor Crucificado e Satanás serveth no poder e Hipocrisia é assim retratado na palavra de Deus."

theempireofrome-tm.jpg
Senhor Crucificado e Satanás serveth no poder e Hipocrisia é assim retratado na palavra de Deus."

Além de todas as ilustrações vimos, confinado à esfera da moral, a propaganda ou símbolos para representar a Bíblia, há também na Renascença representações de Lúcifer monstruosa sem qualquer custo adicional, exceto para fins recreativos como hediondo. O exemplo mais conhecido é a gravura Cigoli Lodovico, já realizados no século XVII. Lúcifer é representado aqui como uma monstruosa sendo três cabeças e três pares de asas, submersos até o peito em um lago devorando almas. O Lúcifer tricéfalo lembrou a Alegoria da Prudência de Tiziano.

luciferlodovicocigolli-tm.jpg
O Lúcifer tricéfalo lembrou a Alegoria da Prudência de Tiziano.

A imagem de Lúcifer devorando almas tem uma vasta tradição, que começou quase no início da Idade Média. Você pode ver uma outra imagem semelhante ao anterior, que está relacionado com a representação dos sete pecados capitais na gravura de Andrea CIONE lugar no 60 século XV:

andreadicionelucifer-tm.jpg
Você pode ver uma outra imagem semelhante ao anterior, que está relacionado com a representação dos sete pecados capitais na gravura de Andrea CIONE lugar no 60 século XV:

Eu não posso fechar sem se referir a uma coleção que está dentro do alcance dos meus favoritos. Estas são as ilustrações que acompanhou a edição de 1674 Milton's Paradise Lost. Hendrik Eland foram impressos e são verdadeiras obras de arte. Apenas três deles irá.

diabloylaspuertasdelpecado-tm.jpg
Hendrik Eland foram impressos e são verdadeiras obras de arte. Apenas três deles irá.

diabloantedios-tm.jpg
Apenas três deles irá.

diabloenlosinfiernos-tm.jpg
Eu não posso fechar sem se referir a uma coleção que está dentro do alcance dos meus favoritos.

Espero que você goste tanto as fotos como eu faço. Aliás, todos os direitos de autor pertence ao Museu Britânico. Eu deixo para vocês, como sempre, os comentários a fazer as suas recomendações, añadáis mais fotos e recursos sobre o assunto ou o que você entrar no comentéis ganha.

Fonte: http://jorgeledo.net/pt/2008/12/lucifer ... el-diablo/

Muito interessante... Precisamos estar sempre interssados, mesmo que o assunto não seja aquele que desejamos.

Conheça o Livro

"Entrevista com Lúcifer"

e assista ao novo vídeo sobre o livro

A verdade vos libertará.

Heilel Ben-Shachar

http://www.entrevistacomlucifer.com

eu mi chamo amanda e o lucifer vive no meu corpo envocado

o diabo não poder com a luz resplandesete de Jesus pois ele morreu por nos na crus e jesus nao nos entrega de mão beija