•  
     

Liga dos Sonhos terá 24 potências e promete superar Champions como principal torneio de clubes do mundo

Imagem

Unir os 24 maiores clubes do mundo em estádios supermodernos, garantindo um enorme lucro financeiro para as equipes e tendo como objetivo superar a Champions League em relevância e até na qualidade do futebol. Parece um sonho, não? Talvez por isso, o nome escolhido é "Dream Football League", "Liga dos Sonhos de futebol", um projeto inovador bancado pelos bilionários do "mundo árabe".

A ideia dos organizadores é que o torneio seja disputado anualmente a partir de 2015. A fórmula ainda não foi definida, mas serão 24 times, sendo 16 deles fixos e 8 convidados. Entre os fixos, o objetivo é atrair Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Manchester City, Manchester United, Milan, Paris Saint-Germain e Real Madrid.

O dono da ideia é o grupo QIA (Qatar Investment Authority), multinacional que atua em diversas área e, inclusive, detém o controle acionário do PSG. O custo: 2 bilhões de euros para cada edição, sendo que clube inglês, por exemplo, receberia cerca de 200 milhões de euros apenas para participar.

A disputa teria a duração de cinco meses e aconteceria em estádios em Qatar (o projeto é usar 10 das 12 sedes previstas para da Copa do Mundo de 2022) e seis outras arenas localizadas em Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

O projeto pretende criar uma espécie de "parque de diversões" para as potências fixas do torneio, com estádio, centro de treinamento, resorts e até museus próprios. Para os jogadores, a regalia seria no bolso, já que cada atleta receberia salários da própria organização, com valores duas a quatro vezes maiores do que os bancados pelos clubes.

E os torcedores? Para eles, duas soluções. Famosa por organizar peregrinações em massa, a Arábia Saudita seria responsável por organizar viagens a "ultra baixo custo" para os fãs. Já aqueles que não puderem acompanhar o time de perto, o projeto usará a chamada "experiência de futebol aumentada", ou seja, instalações holográficas nos estádios dos times, criadas pelo Qatar Technologies Institute. "O Old Trafford, por exemplo, estará cheio de torcedores, e os gritos deles serão refletidos em tempo real durante as partidas", disse a fonte.

A AFP (Agence France Presse) disse que obteve documentos "que estabelecem a criação iminente de um campeonato do mundo com os 24 clubes mais prestigiados do planeta". "A Europa em crise não é mais capaz de suportar o custo de clubes de futebol. Nós propomos um jogo financeiro como alternativa: todos os clubes vão ser tão ricos quanto os outros e vão preservar o grande show, que é o futebol. Isso seria um paraíso para os jogadores construírem o futuro do futebol", disse uma fonte ouvida pela AFP.

A projeto dessa verdadeira Disneyland de futebol terá sua apresentação oficial no início de abril. Seria o fim da Champions League e do Mundial de Clubes da Fifa? Até o momento, Uefa e Fifa não se pronunciaram sobre o tema.

@fonte: http://espn.estadao.com.br/noticia/3158 ... s-do-mundo

se liga no nipe do estádio
 
manow nao tem como superar a champions league
kra eh otro nivel de campeonatoo!
_________________
Nick:T.K>>70r^R3$
Server:Acemprol4Fun 2
Ip:- 200.98.214.107:27033