•  
     

Líder militar alerta contra ataque ao Irão

Líder militar alerta contra ataque ao Irão

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos Estados Unidos da América afirmou que a abertura de uma terceira frente de combate no Médio Oriente, com uma acção contra o Irão, seria "extremamente stressante, desafiadora e com consequências difíceis de serem previstas".

"Essa é uma zona de muita instabilidade no Mundo e não é preciso que se torne ainda mais instável", disse o almirante Michael Mullen.

Na semana passada, Mullen reuniu-se com líderes israelitas, mas recusou-se a comentar um possível ataque de Israel contra o Irão. No entanto, afirmou que, no caso de um conflito, o Irão teria a capacidade de bloquear o tráfego de navios no estreito de Ormuz, próximo do Golfo, mas não adiantou se a Marinha norte-americana estaria a intensificar as patrulhas na região.

Segundo a BBC, desde há algum tempo já está claro que Mullen não quer atacar o Irão, salientando que as declarações mais recentes do almirante sugerem que este está a lutar nos bastidores para que os Estados Unidos da América e Israel pensem com cautela nas consequências de um ataque antes de se prepararem para uma ofensiva.



Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/I ... _id=964667