•  
     

Leitor destaca as praias de Fuerteventura, nas Ilhas Canárias

Leitor destaca as praias de Fuerteventura, nas Ilhas Canárias

Arquipélago espanhol fica na costa noroeste africana.
Envie você também sua dica de viagem pelo VC no G1.

Imagem

Em dezembro de 2012, o engenheiro Gustavo Cabral, que vive na Alemanha, quis fugir do inverno rigoroso do país com a esposa, Vanessa. O casal resolveu então visitar Fuerteventura, uma das Ilhas Canárias, onde passaram dez dias. “Ouvimos falar muito bem da ilha, por ser sempre ensolarada, com praias muito bonitas e oportunidades de praticar esportes aquáticos.”

saiba mais
VEJA MAIS FOTOS DO DESTINO RECOMENDADO PELO LEITOR
CONFIRA TODAS AS DICAS DE VIAGEM DADAS PELOS INTERNAUTAS
Gustavo e Vanessa partiram de avião de Colônia, na Alemanha, até o município de Puerto del Rosário, capital da ilha de Fuerteventura. O leitor explica que o acesso também pode ser feito de barco, saindo de outra das Ilhas Canárias ou até mesmo de Marrocos - a ilha fica a cerca de 100 km da costa da África.

Em Fuerteventura, Gustavo e Vanessa alugaram um carro para fazer os passeios, "para ter mais flexibilidade", como explica o leitor. Ao longo da viagem, o casal percorreu cerca de 1.400 km. Gustavo comenta que “Fuerteventura é uma ilha relativamente pequena”, com cerca de 120 km de uma ponta a outra, pela estrada. “Nós percorremos toda a costa e conhecemos vários vilarejos”, diz o internauta. Para quem aceitar a sugestão e se interessar pelo destino, ele aconselha: “Acorde cedo para ver o nascer do sol na costa leste e viaje para a costa oeste para ver o pôr do sol.”

Leitor relata que há opções variadas de passeios
para conhecer as paisagens da ilha.
(Foto: Gustavo Cabral/VC no G1)
Passeios
Gustavo conta que “há muitas atrações turísticas na ilha, como vulcões, dunas, montanhas e cavernas”, acrescentando que Fuerteventura “possui 22 vulcões, todos inativos, e é possível visitar algumas crateras”.

“É também possível conhecer museus, fazer passeios de barco - incluindo opções com vista submarina -, praticar esportes aquáticos, ciclismo e caminhadas. Surfe e kitesurf são alguns dos esportes mais praticados na ilha.”

No norte de Fuerteventura, Gustavo recomenda uma visita às dunas do parque natural de Corralejo, onde “é possível fazer passeios de buggy ou até mesmo de camelo”.

'Fuerteventura é famosa por possuir as melhores
praias europeias.' (Foto: Gustavo Cabral/VC no G1)
Praias
Gustavo relata que“Fuerteventura é famosa por possuir as melhores praias europeias, com águas límpidas e areia branca, o que é um tanto quanto raro na Europa, cujas praias são em sua maioria de areia escura ou pedras". "As praias da costa calma, no sul da ilha, são muito extensas, chegando a mais de 1 km de largura e mais de 10 km de comprimento”, acrescenta.

Entre as opções de praias, o leitor aponta El Cotillo, que conta com “muitas piscinas naturais”, Ajuy, que possui “cavernas enormes junto à praia” e Playa del Garcey, onde naufragou o famoso navio American Star. Mas a favorita de Gustavo e Vanessa é a praia de Cofete, no sul da ilha. “É sem dúvidas uma das praias mais surreais que já vimos”, diz.

O internauta avisa que a praia de Cofete é de difícil acesso, “exigindo uma viagem longa por uma estrada sinuosa”. “O último trecho é de cerca de 45 minutos em uma estrada de terra, atravessando uma cadeia de montanhas”, diz. Mas, segundo o leitor, a beleza do local compensa a dificuldade do percurso. “Uma praia quase deserta e interminável ao lado de montanhas que chegam a 800 metros de altura, com uma névoa que impede se ver o fim da praia.”

Participe você também. Mande uma foto e diga por que o seu destino não tão visitado é especial para merecer uma viagem. Para enviar a sua colaboração, use a ferramenta do VC no G1. Você também pode indicar um passeio ou local menos óbvio de cidades campeãs da preferência, como Paris, Nova York e Buenos Aires - ou seja, "recomendo visitar a torre Eiffel" não vai entrar na nossa seleção.

Imagem

Imagem

Saiba Mais en : G1.globo.com
 
mas q tem 1 vista maneira tem!
:D
 
Neeeeee '-'