•  

'Kimi não serve para a Ferrari. Alonso sim", afirma Coulthar

Em sua coluna no jornal britânico Daily Telegraph, o escocês David Coulthard resolveu comentar a crise da equipe Ferrari. E, então, acabou detonando o campeão mundial Kimi Räikkönen - piloto titular da escuderia de Maranello desde 2007.

Kimi nao serve para a Ferrari.jpg
Kimi nao serve para a Ferrari.jpg (20.62 KiB) Visto 113 vezes

"Eu não conheço (Felipe) Massa tão bem como conheço Kimi, assim nem posso comentar muito sobre ele. Mas Räikkönen foi meu companheiro na McLaren e nunca demonstrou capacidade para liderar o desenvolvimento de um carro", disse Coulthard.

"Kimi tem uma velocidade natural. Mas, suspeito, que a Ferrari melhoraria de forma espetacular se Fernando (Alonso) estivesse com eles", opinou o ex-piloto da Red Bull.

Coulthard fala mais: "se Jean Todt ainda fosse o chefão da Ferrari, Kimi nunca teria aparecido nos boxes do GP da Malásia com um sorvete e uma lata de coca-cola na mão já que a corrida, tecnicamente, ainda não havia terminado".

"Stefano Domenicali (atual chefão em Maranello) é uma pessoa jovem, acessível e um bom homem. Mas na F-1 essas qualidades nem sempre funcionam", falou David Coulthard.

Fonte: http://www2.uol.com.br/teojose/noticias ... u63512.shl